Câmara aprova destinação de R$500 mil para centro de reabilitação da APAE

Na sessão realizada nesta segunda-feira (20), os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 13 de 2023, que faz modificações nas leis orçamentárias deste ano para tornar possível a destinação de R$ 500 mil para a o Centro de Habilitação e Reabilitação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cascavel – APAE.

Diretores da entidade, famílias das pessoas com deficiência e defensores da causa estiveram no plenário para acompanhar a votação e explicar a importância do projeto que está sendo construído na Rua Guaíra e que poderá receber com acessibilidade e conforto as pessoas com deficiência e seus familiares.

A obra, que tem cerca de 2.400 m2, contará com dois pisos. No piso inferior, estarão localizadas a recepção, consultórios médicos, odontológicos, fisioterapia, psicologia, banheiros acessíveis, integração sensorial, piscina aquecida, vestiários, entre outros. No piso superior está previsto um mini auditório para reuniões, formação e capacitação de funcionários, grupos de estudos com famílias e outras atividades realizadas pela entidade. Todos os espaços devem ter acessibilidade total, condizentes com o público atendido.

Até o momento, a APAE já investiu aproximadamente quatro milhões e com a aprovação do projeto encaminhado pela prefeitura, receberá meio milhão do município para seguir na construção do centro de saúde.