Câmara homenageia com moção de aplausos os 38 anos de existência do Molivi

A aprovação de uma Moção de Aplausos, na sessão desta terça-feira (14), marcou a passagem do aniversário de 38 anos de existência do Movimento para Libertação de Vidas (Molivi). Todos os vereadores assinaram a homenagem, que reconhece o trabalho da comunidade terapêutica voltada ao tratamento de dependentes de álcool e drogas.

De acordo com a justificativa da moção, “o Molivi tem como objetivo a recuperação do dependente (somente pessoas do sexo masculino maiores de 18 anos em situação de vulnerabilidade social, que desejam voluntariamente se tratar da dependência) na sua integralidade, inserindo-o no seio da sociedade, no convívio social e de forma saudável e produtiva, reconstruindo e restaurando sua dignidade, através de um atendimento biopsicossocial e espiritual”. O atendimento é multidisciplinar e desenvolvido durante nove meses, com três fases: desintoxicação e percepção, reinserção familiar e reinserção social.