Laércio de Oliveira cobra que Prefeitura pague o novo Piso do Magistério

A cada ano, o Piso Salarial Nacional dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública deve ser corrigido pelo crescimento do valor anual mínimo por aluno referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano, conforme estabelecido pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Considerando que o Ministério da Educação instituiu por meio da Portaria nº 17/2023 o novo valor do Piso do Magistério, passando para R$ 4.420,55 o valor mínimo que professores em início de carreira devem receber em 2023, um reajuste de 14,95% em relação ao do ano passado, o vereador Laércio de Oliveira (PT) está solicitando ao Prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) que sejam tomadas providências urgentes para encaminhar à deliberação da Câmara Municipal, Projeto de Lei concedendo reajuste do Piso, considerando, inclusive, a aplicação do Piso estabelecido ainda em 2022.

"O Piso do Magistério é uma conquista que precisa ser mantida, valorizada e ampliada. Seu cumprimento é uma prioridade urgente para gestões que valorizam a educação", afirma Laércio. A solicitação do vereador consta na Indicação nº 34/2023, protocolada na Câmara de Cascavel.

Assessoria do Vereador Laércio de Oliveira/CMC