Moção de Alécio homenageia Fabíola Paranhos, presidente do Provopar Cascavel

Uma Moção de Aplausos aprovada na sessão desta segunda-feira (08), de autoria do presidente da Câmara, vereador Alécio Espínola (PSC), homenageia Fabíola Anselmo Paranhos, presidente de Honra e Voluntária Ativa de Gestão do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar). Ela é casada com o prefeito Leonaldo Paranhos (PSC).

Segundo o autor, o objetivo da proposta legislativa é demonstrar reconhecimento “pela dedicação e excelente trabalho realizado”. “Este mérito precisa ser reconhecido pela sociedade cascavelense, já que a primeira-dama é muito sensível às causas sociais. Como Presidente de Honra do Provopar Cascavel, ela vem prestando apoio a mais de seis mil famílias cadastradas”, ressaltou Alécio ao justificar sua moção.

Desde 2017, quando Fabíola assumiu a função, o Provopar já conseguiu arrecadar mais de 250 toneladas de alimentos e mais de 600 mil peças de roupa e calçados, destinados a projetos, oficinas e a pessoas que precisam de ajuda. A Cozinha Social também oferece refeições balanceadas e saudáveis aos usuários da Política de Assistência Social, além de cursos e palestras, atingindo a marca mensal de 12 mil refeições. O Provopar tem mais de 6 mil famílias cadastradas em seus programas e ações.