​​Vereador Dr. Lauri propõe criação do Parque Sanga Verde em Cascavel

Pensando na qualidade de vida da população e também na preservação e conservação dos rios, o vereador Dr. Lauri tem se empenhado na criação do Parque Sanga Verde. A ideia consiste em destinar a área localizada ao longo do rio Sanga Funda, no trecho que em forma divisa entre os bairros Parque Verde e Recanto Tropical, em um espaço de visitação ao ar livre.

Para isso é necessário a recuperação da mata ciliar ao longo do rio, possibilitando a circulação de moradores locais e visitantes de outros bairros.

A preocupação do vereador Dr. Lauri com o meio ambiente é de longa data. O parlamentar faz parte da da Ong Amigos dos Rios e sempre que consegue conciliar a agenda, presta trabalho voluntário na coleta de materiais acumulados a beira dos rios e também arredores. “Quantos anos você tem? Quantas árvores já plantou? É extremamente necessário cuidarmos do planeta onde vivemos, é a nossa casa! Comece pelo seu quintal”, destaca o vereador.

Dr. Lauri aguarda para os próximos dias uma resposta da Itaipu, referente a demanda de viabilização do Parque Sanga Verde. O novo local vai contar com trilhas, mirante e iluminação nova, o que deve colaborar com o incentivo a atividade física para todas as famílias que moram nas proximidades.