Hoje é 20 de novembro de 2019

1º SECRETÁRIO:

2º SECRETÁRIO:

COMISSÕES DE TRABALHO

SAÚDE: Compete exarar parecer sobre os processos referentes ao bem – estar social, à higiene, obras assistenciais e à saúde pública do Município.

Presidente: Deigles Silva Moreira ( Col. Est. Jardim Sta. Cruz)

Secretário: Gisele Caetano de Souza ( Col. Est. Cataratas )

Membro: Juan Gabriel Sampaio da Cruz Sampaio (Col. Est. Jardim Sta. Cruz)

EDUCAÇÃO E CULTURA E DESPORTO: Compete exarar parecer sobre os processos relacionados com o ensino, os desporto, o folclore e o patrimônio histórico, artístico e cultural.

Presidente: Fabíola Rohde de Souza (Col.Est. Francisco Lima da Silva)

Secretário: Elis Tainara Ferreira da Silva ( Col.Est. Francisco Lima da Silva)

Membro: Jheniffer Helfenstein Teixeira (Col. Est. Francisco Lima da Silva)

DIVULGAÇÃO E PUBLICIDADE: Compete a divulgação das atividades realizadas, através de informativo, jornal, rede social. Opiniar, esclarecer dúvidas de um modo geral.

Presidente: Diovana Nascimento Ramalho dos Santos ( Colégio Est. Padre Carmelo Perrone)

Secretária: Camila Sailer Kletembert (Colégio SESI –Pr.)

Membro: Bruna Caon da Silva (Col. Est. Padre Carmelo Perrone) - Elio Ribeiro Junior (CEEP)

MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE: Compete exarar parecer referente ao controle da poluição ambiental e às áreas consideradas de preservação ambiental.

Presidente: Luiz Henrique Pires (Col.  Est. José A. Baggio Orso)

Secretário: Zenaide Guadalupe C. Braghim ( Col.Est. XIV de Novembro)

Membro: Juan Gabriel Sampaio da Cruz Sampaio ( Col. Est. Jardim Santa Cruz) - Andressa Secchi Vallin ( Col. Est. José A. Baggio Orso) - Fernanda Caroline de Souza Pires ( Col. Est. Olivo Fracaro) - Daniele de Souza Rodrigues ( Col. Est. Olivo Fracaro) - Aline Santos Martins ( Col. Est. Olivo Fracaro)

SEGURANÇA PÚBLICA: Compete emitir parecer sobre as proposições que digam  respeito às matérias que tramitam sobre segurança pública, guarda municipal, combate as drogas.

Presidente: Camila Sailer Kletemberg ( Colégio SESI-Pr)

Secretário: Deigles Silva Moreira ( Col. Est. Jardim Santa Cruz)

Membro: Jéssica Camila Marins ( Colégio Estadual Brasmadeira)

JUSTIÇA, REDAÇÃO E VETO: Opinar exclusivamente sobre o aspecto constitucional, jurídico, legal e regimental das proposições, as quais não poderão tramitar na Câmara sem o seu parecer. É obrigatória audiência da Comissão de Justiça , Redação e Veto sobre todos os processos que tramitam pela Câmara, ressalvados os que, explicitamente, tiverem outro destino. Concluído a Comissão pela ilegalidade ou inconstitucionalidade de um Projeto, deve o parecer vir a plenário para ser discutido e somente quando rejeitado o parecer, prosseguirá o processo sua tramitação.

Presidente: Elio Ribeiro Junior ( Centro Est. De Educ. Prof. Pedro Boaretto Neto - CEEP

Secretário: Jessica Camila Marins ( Col. Est. Brasmadeira)

Membro: Gisele Caetano de Souza ( Colégio Est. Cataratas)  -  Bruna Caon da Silva ( Col. Est. Padre Carmelo Perrone)

COMISSÃO DE VIAÇÃO, OBRAS PÚBLICAS E URBANISMO: Compete opinar sobre todos os processos atinentes à realização de obras e serviços prestados pelo Município, autarquias, entidades paraestatais e concessionárias de serviços públicos de âmbito municipal, assim como opinar sobre processos referentes a assuntos ligados a indústria, ao comércio a  agricultura, a pecuária e relativos aos planos gerais ou parciais de urbanização, ao cadastro territorial do Município e ao transporte coletivo. Compete também a fiscalizar a execução do Plano de Desenvolvimento do Município.

Presidente:

Secretário: Deigles Silva Moreira ( Col. Est. Jardim Santa Cruz)

Membro: Thiago Santos Pedroso ( Reassentamento São Francisco) - Luis Henrique Freitas ( Col. Est. Jardim Consolata) - Ana Paula Fornalevicz ( Col. Est. São João)