Hoje é 15 de setembro de 2019

Alunos do Marista visitam a Câmara, aprendem sobre Legislativo e assistem sessão

Quarta, 17 Abril 2019 09:57

A Câmara Municipal recebeu, na terça-feira (09), a visita de turmas do Ensino Fundamental do Colégio Marista de Cascavel. Recepcionados pela coordenadora da Escola do Legislativo, Adriana Salles, e pela chefe do programa Câmara Jovem, Karina Donegá, os alunos vieram em grupos nos períodos da manhã e da tarde, para conhecer o funcionamento do Legislativo e as funções dos vereadores.

As crianças estão estudando sobre o Município, e a visita à Câmara teve como objetivo saber mais sobre a competência do Poder Legislativo. O presidente Alécio Espínola (PSC) recebeu os estudantes e respondeu perguntas elaboradas em sala de aula. O vereador Jaime Vasatta (PTN) também conversou com os alunos.

Na parte da tarde, as crianças e suas professoras assistiram parte da Sessão Ordinária, quando foram mencionadas e cumprimentadas pelo presidente. Os estudantes do Marista também conversaram com o Procurador Geral, Rafael Salvatti, que é pai de uma aluna.

Coordenadora da Escola do Legislativo acompanha grupo de alunos em conversa com os vereadores Alécio (esq.) e Vasatta (dir.)Coordenadora da Escola do Legislativo acompanha grupo de alunos em conversa com os vereadores Alécio (esq.) e Vasatta (dir.)Flávio Ulsenheimer/Assessoria de Imprensa/CMC