Hoje é 29 de outubro de 2020

Audiência Pública debaterá concessão de uso oneroso dos espaços esportivos

Segunda, 17 Setembro 2018 16:22

Os três vereadores da Comissão de Cultura e Esporte da Câmara realizaram reunião nesta tarde (17), definindo detalhes da Audiência Pública da Concessão de Direito Real de Uso, a título oneroso, dos espaços esportivos Autódromo Zilmar Beux, Kartódromo Municipal Delci Damian e Estádio Olímpico Regional. A audiência está agendada para quarta (19), às 19 hs, na Câmara.

As entidades envolvidas com estes espaços esportivos e suas representações já foram convidadas, bem como a comunidade esportiva em geral, informa o presidente da Comissão, vereador Carlinhos Oliveira (PSC). A reunião contou ainda com as presenças dos integrantes Pedro Sampaio (PSDB) e Serginho Ribeiro (PPL), acertando com a equipe técnica legislativa detalhes do regimento e condução dos trabalhos. Além dos convidados, segundo Carlinhos, será aberta a palavra aos presentes da plenária.

A audiência pública foi convocada diante do fato do protocolo e entrada em pauta de duas leis municipais enviadas pelo Executivo, prevendo a concessão de direito real de uso a título oneroso destes espaços e devido à manifestação contrária de entidades e desportistas. As matérias foram retiradas de pauta por determinado tempo para que fosse possível debater com a sociedade. A Comissão assumiu a responsabilidade e ouvirá as lideranças e a população nesta quarta-feira (19).

Os três vereadores acreditam que haverá boa participação da sociedade opinando a respeito da iniciativa do Município que tem suas justificativas de economicidade e praticidade, quer na manutenção ou na administração dos espaços. A audiência pública será um termômetro para os vereadores aprovarem os dois projetos de leis em tramitação ou reprovar. E até, apresentar novas alternativas ao prefeito municipal.

Assessoria do vereador Carlinhos Oliveira

Audiência Pública debaterá concessão de uso oneroso dos espaços esportivosFoto: Marcelino Duarte