Acesso a Informação
Acesso a monitoramento
Servidor Online
Hoje é 03 de julho de 2020



Notícias

Congresso promulga Emenda e muda eleições municipais para 15 e 29 de novembro
O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM), promulgou nesta quinta-feira (02) a Emenda Constitucional 107, que altera as Disposições Constitucionais Transitórias e muda a data das eleições municipais de 2020, em virtude da pandemia de covid-19. Com isso, o primeiro turno de votação para escolha do prefeito e dos vereadores que tomarão posse em 1º de janeiro será…
Pauta detalhada da sessão da segunda-feira, 06 de julho de 2020
ORDEM DO DIA 6 DE JULHO DE 2020 39ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 16ª LEGISLATURA   PROJETO DE LEI Nº 163 DE 2019 Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 163 DE 2019 - Dispõe sobre a proibição da queima e ou soltura de fogos de artifícios de altos estampidos, assim como…
O prédio do Legislativo ficará fechado ao público e só receberá os servidores definidos pela portaria para trabalho presencial
O presidente da Câmara, Alécio Espínola (PSC), decidiu suspender, a partir desta quarta-feira (1º), o expediente no Poder Legislativo até o dia 15 de julho. A portaria assinada por ele faz alusão ao decreto do governo estadual que impõe uma quarentena mais restritiva em toda a região e determina que os servidores atuem em regime de teletrabalho durante o período,…
Vereadores e assessores se preparam para sessões virtuais
Os vereadores e assessores da Câmara de Cascavel participaram de um treinamento nesta quarta-feira (1º) para se preparar para as sessões virtuais que começam na próxima segunda-feira (06). A decisão de realizar as sessões virtuais se deu em razão do aumento do número de casos de Covid-19 em Cascavel e ainda da decisão do governo do Paraná de enrijecer as…
Mauro Seibert pede ao governo federal regulação nos contratos educacionais
Com a aprovação dos vereadores na sessão desta segunda-feira (30), será encaminhado ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, o Requerimento 245/2020 do vereador Mauro Seibert (Progressistas) pedido providências no sentido de editar uma Medida Provisória que garanta mais equidade nos contratos educacionais em razão da pandemia. Conforme explica o vereador, a crise decorrente do covid-19 traz recomendações e restrições em…
Aprovado projeto que cria oficialmente Hospital Municipal de Retaguarda
Os vereadores aprovaram nesta terça-feira (30) o projeto encaminhado pela prefeitura que cria o Hospital Municipal de Retaguarda Allan Brame Pinho. Apesar de já estar em funcionamento, a aprovação do projeto pela Câmara era necessária para garantir a existência jurídica do hospital. O hospital é subordinado à Secretaria Municipal de Saúde e está localizado na Rua Domiciano Bresolin, 356, no…
Saiba como foram as votações em 30 de junho de 2020
38ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 16ª LEGISLATURA Resultado das votações em 2º turno de discussão PROJETO DE LEI Nº 43 DE 2020 Ementa: Extinção do cargo efetivo de cuidador, de suas vagas livres e as que vierem a desocupar, e veda abertura de concurso público para provimento de vagas adicionais do cargo que especifica. Autor: Poder Executivo.…
Parra sugere que novos leitos da pandemia fiquem como legado para melhoria do SUS
O vereador Parra (MDB) está pedindo ao prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) que mantenha ativos os leitos criados para a covid-19 mesmo depois do final da pandemia. A solicitação consta da Indicação nº 405/2020, protocolada nesta segunda-feira (29), e sugere ao chefe do Executivo que busque junto ao Governo Estadual garantir os leitos criados no Hospital Universitário (HUOP) e mantenha também…
Caso seja aprovado na segunda votação, o projeto seguirá para sanção do prefeito e promulgação como lei
O Plenário da Câmara aprovou em primeiro turno de votação, nesta segunda-feira (29), o projeto de lei que extingue o cargo efetivo de cuidador no quadro funcional da Prefeitura, e elimina as vagas livres ou que vierem a desocupar, além de proibir concursos futuros para a função. De autoria do Poder Executivo, o PLO nº 43/2020 teve apenas dois votos…
Mazutti confirma e comemora funcionamento da Junta Comercial na prefeitura
O vereador Mazutti (PSC) vem desde abril negociando com entidades representativas e prefeitura a manutenção do escritório local da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) em Cascavel. Após inúmeras reuniões e audiência pública, o vereador confirmou nesta segunda-feira (29) que a Junta Comercial continuará prestando atendimento através de convênio com a prefeitura. O vereador agradeceu o empenho da Secretaria de Desenvolvimento…
Câmara congela subsídios para próxima legislatura e reduz remuneração do presidente
Como previsto pela Constituição Federal, no final de cada legislatura os vereadores atuais precisam definir em lei o subsídio que os próximos parlamentares eleitos receberão ao assumir. Para o ano que vem, a Mesa Diretora decidiu que não haverá nenhum tipo de reajuste nos vencimentos dos vereadores e também optou por reduzir a remuneração do presidente da Câmara. O Projeto…
Gugu Bueno abre mão de cargo na Câmara para iniciar mandato na Alep
Gugu Bueno foi eleito vereador para a legislatura de 2016-2020, porém estava afastado do mandato desde 2019 quando assumiu o cargo de superintendente da Casa Civil no governo Ratinho Júnior. Nesta segunda-feira (29) anunciou na tribuna da Câmara de Cascavel que abre mão do mandato eletivo municipal para assumir cadeira na Assembleia Estadual do Paraná, para a qual foi eleito…
Na mesa ao fundo, da esq. para dir: Brugnerotto, Robson Bastos, Braga Côrtes, Segalla e Haveroth
O vereador Rafael Brugnerotto (PL) se reuniu na tarde desta sexta-feira (26) com o novo superintendente regional do Incra/PR, Robson Luís Bastos, para estudar uma solução definitiva para a comunidade do Jangadinha. Também participaram da reunião, que aconteceu no Plenarinho da Câmara, o secretário de Agricultura e de Finanças do município, Renato Segalla, o procurador geral Luciano Braga Côrtes e…
Pagina 1 de 497