Acesso a Informação
Acesso a monitoramento
Servidor Online
Boa Noite! Hoje é 19 de novembro de 2018



Notícias

Agendada reunião na quinta-feira (22) para discutir Regimento Interno
Após a aprovação de um pedido de vistas à Resolução 07/2018, que trata do novo Regimento Interno da Câmara de Cascavel, o presidente da Câmara, Gugu Bueno (PR) convocou para a próxima quinta-feira (22), às 9h30, uma reunião com os vereadores para debater as propostas de alteração apresentadas pelos parlamentares. A proposição estava em pauta nesta segunda-feira (19) e com…
Câmara autoriza concessão do Estádio, Autódromo e Kartódromo para iniciativa privada
Nesta segunda-feira (19) os vereadores discutiram a concessão de direito real de uso, a título oneroso, dos espaços esportivos Autódromo Zilmar Beux, Kartódromo Municipal Delci Damian e Estádio Olímpico Regional. Os três projetos foram aprovados com maioria dos votos dos vereadores, sendo que apenas o vereador Policial Madril (PMB) se posicionou contra os três projetos e o vereador Pedro Sampaio…
Saiba como foram as votações em 19 de novembro 2018
Saiba como foram as votações em 19 de novembro 2018 Em 1a discussão e votação o Projeto de Lei no. 74/2018 - Autoriza a concessão de direito de uso, a título oneroso, mediante licitação para exploração do bem público denominado de estádio Olímpico de Cascavel. (Autor – Executivo Municipal). VOTAÇÃO: Aprovado com 17 votos favoráveis e dois contrários. A FAVOR…
Extinção do concurso para zeladoria é aprovada
O projeto (PL 128/2018) que prevê a extinção dos cargos de zeladoria e auxiliares gerais do quadro de servidores da prefeitura foi aprovado em segunda votação nesta terça-feira (13). A matéria recebeu 12 votos favoráveis e oito contrários. Votaram a favor Alécio Espínola, Celso Dal Molin, Damasceno Jr., Fernando Hallberg, Rafael Brugnerotto, Josué de Souza, Mauro Seibert, Mazutti, Misael Junior,…
Terça, 13 Novembro 2018 17:59

Cobrança da taxa de desastre é mantida

Cobrança da taxa de desastre é mantida
Foi rejeitado em plenário em segunda discussão e votação o Projeto de Lei 42/2018, que anula a validade da cobrança da taxa de proteção a desastres em Cascavel. A proposta foi apresentada por Olavo Santos (PHS) e Policial Madril (PMB). Foram registrados 12 votos contrários e oito favoráveis e com a decisão dos vereadores, fica mantida a cobrança da taxa…
Programa Integrado de Segurança Pública integrará forças de segurança
Foi aprovado nesta terça-feira (13) o Anteprojeto de Lei 119/2018 cria o Programa Integrado de Segurança Pública, que integra ações de reforço nas atividades operacionais de segurança pública entre o Município de Cascavel, por meio da Guarda Municipal e o Governo do Estado do Paraná através da Polícia Militar e Polícia Civil, conforme previsto na Política Nacional de Segurança Pública…
Ana Paula Vergutz recebe medalha que reconhece grandes esportistas cascavelenses
Aconteceu nesta terça-feira (13) a cerimônia de entrega da Medalha “Osmar Xiquinho Zimmermann” para a esportista Cascavelense Ana Paula Vergutz, proposta pelos vereadores Fernando Hallberg e Pedro Sampaio. Ana Paula Vergutz é atleta da seleção brasileira de canoagem e possui um vasto currículo de conquistas, com vários títulos nacionais e internacionais. A atleta que representou Cascavel na Olimpíada Rio 2016…
Saiba como foram as votações em 13 de novembro 2018
Emenda 01 ao Projeto de Lei nº. 42/2018 VOTAÇÃO: Emenda rejeitada com 14 votos contrários e seis favoráveis. CONTRA Alécio Espínola, Aldonir Cabral, Celso Dal Molin, Damasceno Jr., Dr. Bocasanta, Rafael Brugnerotto, Josué de Souza, Mauro Seibert, Mazutti, Misael Junior, Parra, Policial Madril, Romulo Quintino, Valdecir Alcântara. A FAVOR Carlinhos de Oliveira, Fernando Hallberg, Olavo Santos, Paulo Porto, Pedro Sampaio…
Tebaldi receberá a primeira medalha do mérito cultural
Depois de aprovado pela Câmara de Vereadores de Cascavel e passado os trinta dias para os efeitos legais da lei, o vereador Carlinhos Oliveira (PSC), presidente da Comissão de Cultura e Esporte do legislativo protocola a proposição concedendo a primeira medalha de mérito cultural “Darci Israel”, ao cidadão cascavelense, fotógrafo e historiador, Doraci Pietro Tebaldi (Xico Tebaldi). “Trata-se de um…
Alberto Pompeu recebe título de cidadão honorário da Câmara de Cascavel
A Câmara de Vereadores realizou nesta segunda-feira (12) a entrega do título de Cidadão Honorário ao contador e professor Alberto Pompeu, figura que marcou a vida pública cascavelense nos 67 anos do município. Nascido em Foz do Iguaçu, em 1937, Alberto Pompeu mora em Cascavel desde 1949, é casado com Meiry Pompeu e tem dois filhos e quatro netos. Contador…
Segunda, 12 Novembro 2018 16:11

Câmara rejeita contas de 2015 de Edgar Bueno

Câmara rejeita contas de 2015 de Edgar Bueno
Em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (12), os vereadores votaram favoravelmente ao Projeto de Decreto Legislativo 15/2018, que rejeita o parecer prévio do Tribunal de Contas do Paraná, indicando a regularidade com ressalvas das contas relativas ao exercício financeiro de 2015, da gestão do prefeito Edgar Bueno. O projeto foi protocolado pela Comissão de Economia e Finanças da Casa, integrada…
Saiba como foram as votações em 12 de novembro de 2018
Período da manhã Em 1ª discussão e votação o Projeto de Lei nº. 128/2018 - Extinção do cargo efetivo de zelador de suas vagas livres e as que vierem a desocupar, e veda abertura de concurso público para provimento de vagas adicionais do cargo que especifica. (Autor – Executivo Municipal). VOTAÇÃO: Aprovado com 12 votos favoráveis e oito contrários. A…
Vereadores votam contra fim da cobrança da taxa de desastre
Foi rejeitado em plenário nesta segunda-feira (12) o Projeto de Lei 42/2018, que anula a validade da cobrança da taxa de proteção a desastres em Cascavel. A proposta foi apresentada por Olavo Santos (PHS) e Policial Madril (PMB). Foram registrados 12 votos contrários, dos vereadores Alécio Espínola, Aldonir Cabral, Celso Dal Molin, Damasceno Jr., Rafael Brugnerotto, Josué de Souza, Mauro…
Pagina 1 de 406