Acesso a Informação
Acesso a monitoramento
Servidor Online
Bom Dia! Hoje é 19 de maio de 2019



Notícias

Comissão de Segurança oficia MP cobrando Regimento Interno da Guarda Municipal
A Comissão de Segurança Pública e Trânsito da Câmara de Cascavel, composta pelos vereadores Fernando Hallberg (PPL), Policial Madril (PMB) e Pedro Sampaio (PSDB) protocolou nesta sexta-feira (17), o Ofício nº 191/2019, endereçado ao promotor Sergio Machado, da 7ª Promotoria de Justiça, denunciando a omissão da prefeitura em publicar o Regulamento Geral da Guarda Municipal. No documento apresentado, os vereadores…
Saiba mais detalhes sobre a pauta de votação da sessão de segunda, 20 de maio
ORDEM DO DIADa 29ª Reunião Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 16ª LegislaturaData: 20 de maio de 2019 – Abertura dos Trabalhos: 9 horas Em 1ª discussão e votação Projeto de Lei nº 18 de 2019 – Dispõe sobre aprovação e implantação de condomínio de lotes no Município de Cascavel e dá outras providências. (Autor – Executivo Municipal). Considera-se como…
Carlinhos Oliveira garante inclusão do profissional de educação física na rede municipal
O vereador Carlinhos Oliveira (PSC) organizou o Seminário de Mobilização Pró Inclusão do Profissional de Educação Física no Plano de Cargos e Salários do Município de Cascavel, na noite desta quarta-feira (15), visando atender a demanda das 62 escolas da rede municipal responsáveis pela educação fundamental I e comemora o sucesso do evento, tanto em participação de acadêmicos quanto de…
À partir da direita, os presidentes dos conselhos Vanderlei e Salete e o secretário Hudson Moreschi assistem ao protocolo dos projetos; à esquerda, Jurandir Parzianello e o presidente Alécio Espínola
Representantes dos conselhos municipais dos Direitos da Mulher (CMDM) e dos Direitos do Idoso (CMDI), acompanhados do secretário municipal de Assistência Social, Hudson Moreschi, protocolaram nesta quarta-feira (15), no gabinete da Presidência, dois projetos de lei do Executivo. Alécio Espínola (PSC) prometeu rapidez na tramitação das proposições, que tratam da organização dos dois conselhos. Segundo Vanderlei Augusto da Silva, ex-vereador…
Renato Bueno (dir., de óculos), ouviu dos vereadores as questões que deverá debater na tribuna no dia 3 de junho
O presidente da Câmara, Alécio Espínola (PSC), convocou o gerente regional da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Renato Bueno, para comparecer à tribuna na sessão do dia 3 de junho. A convocação, feita nesta quarta-feira (15) durante visita de Bueno à Câmara, será para responder os questionamentos dos vereadores sobre os problemas relacionados ao abastecimento de água da cidade…
Madril pede apoio da OAB para ação contra cobrança de taxa de desastres em Cascavel
O Vereador Policial Madril (PMB) quer o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Cascavel para promover uma ação contra a cobrança de taxa de proteção e desastres. O vereador enviou ofício ao presidente da entidade, reiterando o pedido, já apresentado em outras duas ocasiões anteriores. Ele pede que a OAB promova ação para que seja declarada inconstitucional…
Aprovado projeto que proíbe canudos de plástico em Cascavel
Foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei 37/2019, que dispõe sobre a proibição de fornecimento de canudos confeccionados em material plástico em estabelecimentos comerciais que vendem bebidas para consumo no local. A proposição foi apresentada pelos vereadores Rafael Brugnerotto, Fernando Hallberg, Serginho Ribeiro, Policial Madril, Nadir Lovera, Celso Dal Molin, Misael Júnior, Mauro Seibert, Josué de Souza, Romulo…
Servidores da Câmara terão direito a ausência justificada para exames preventivos de câncer
Foi aprovado nesta terça-feira (14) o Projeto de Resolução 01/2019, que garante ao servidor da Câmara de Cascavel, de ambos os sexos, o direito de ausentar-se do trabalho, sem prejuízo de salário, até três dias a cada 12 meses, para realizar exames preventivos de câncer devidamente comprovados. O câncer é uma doença de alta incidência e o número de casos…
Vereador quer que servidores tenham tempo de se adequar à nova situação e até de se contrapor ao laudo, caso sejam prejudicados
O vereador Parra (MDB) solicitou à Secretaria de Planejamento e Gestão, por meio da Indicação nº 385/2019, que suspenda os efeitos do laudo de insalubridade dos servidores lotados na Secretaria de Saúde do município. A indicação foi lida no início da sessão desta terça-feira (14) e defendida pelo parlamentar em seu discurso no Grande Expediente. Parra fez referência ao requerimento…
​Saiba como foram as votações em 14 de maio de 2019
Em 2ª discussão e votação o Projeto de Lei nº 19 de 2019 – Dispõe acerca de Seguros Garantias por parte do Poder Público Municipal na forma que específica. (Autor – Vereador Carlinhos Oliveira/PSC). VOTAÇÃO:Aprovado pela totalidade dos vereadores presentes. ---Em 2ª discussão e votação Projeto de Lei nº 37 de 2019 – Dispõe sobre a proibição de fornecimento de…
Vereadores e prefeitura discutem revitalização da Avenida Papagaio com comunidade
Na última segunda-feira (13), no auditório do Supermercado Irani, aconteceu uma reunião com lideranças comunitárias, comerciantes e moradores do bairro Floresta, mais especificamente dos instalados ao longo da Avenida Papagaio, para apresentação e debate das propostas do projeto de revitalização de um trecho de 11 quadras da Avenida Papagaio.  O ato foi coordenado pelos vereadores Carlinhos Oliveira (PSC) e Celso…
Márcia Baldini (centro) conversou com os vereadores e reiterou a parceria entre a secretaria e a Câmara Municipal
Os vereadores vão participar, nos próximos dias, de uma das reuniões que a direção da Secretaria Municipal de Educação realiza regularmente com os diretores e equipes técnicas das Escolas da Rede Municipal. A ideia é promover uma aproximação entre os profissionais de educação e a Câmara, de forma a fortalecer o trabalho pela qualidade do ensino no município. Esse foi…
Os vereadores e suas assessorias fizeram questionamentos e tiraram dúvidas sobre como seriam os condomínios de lotes
Uma reunião na tarde desta segunda-feira (13) entre vereadores, empresários e o engenheiro Adir Tormes, do Instituto de Planejamento de Cascavel, foi feita para responder as dúvidas dos vereadores sobre o Projeto de Lei nº 18/2019. De autoria do Executivo, a proposição cria em Cascavel a figura do condomínio de lotes. Participaram os vereadores Romulo Quintino (PSL), Olavo Santos (PHS),…
Pagina 1 de 432