Acesso a Informação
Acesso a monitoramento
Servidor Online
Bom Dia! Hoje é 23 de junho de 2017

Tempo em Cascavel

Temperatura Máxima23 ºCTemperatura Míxima13 ºC



Notícias

CPI ouve diretores e ex-diretores de escolas municipais
Nove testemunhas foram ouvidas pela CPI das Fossas nesta quarta-feira (21). Nesta semana, o objetivo dos vereadores foi realizar as oitivas de diretores e ex-diretores de CMEIs e escolas municipais, responsáveis pela realização de serviços nas unidades escolares. Os dois principais questionamentos da comissão dizem respeito ao cumprimento dos serviços contratados pela Secretaria Municipal de Educação, no ano de 2013,…
Os vereadores Paulo Porto (PCdoB), Olavo Santos (PHS) e Carlinhos Oliveira (PSC), integrantes da Comissão de Educação da Câmara, estiveram nesta terça-feira (20) na escola municipal José Bonifácio, do distrito do Rio do Salto.  Na visita, os parlamentares conheceram a estrutura física da escola, que funciona no mesmo espaço do colégio estadual. A reforma e ampliação escolas é uma das…
IPMC: Prefeitura propõe aumento de 0,5% de contribuição patronal
A Câmara debateu nesta terça-feira (20) o pedido de urgência ao Projeto de Lei 73/2017, que trata da amortização do déficit técnico atuarial (custo suplementar) do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cascavel – IPMC. A proposta da prefeitura é aumentar a contribuição patronal em 0,5%. Atualmente ela é de 11%.  Em plenário, os vereadores negaram o…
Porto defende autonomia das universidades públicas do Paraná
Professor da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), o vereador Paulo Porto (PCdoB) destacou nesta terça-feira (20) as atividades referentes ao Dia Estadual em Defesa das Universidades Públicas que contou com paralisações e mobilizações de trabalhadores do ensino público das sete universidades paranaenses. Em pronunciamento na Câmara de Cascavel, Porto lembrou do sucateamento da educação pública que vem sendo…
Saiba como foram as votações em 20 de junho de 2017
Projeto de Lei nº. 51/2017 Em 2ª discussão e votação o Projeto de Lei nº. 51/2017 - Dispõe sobre a instalação de portas giratórias com detector de metais nas entradas das Agências dos Correios no Município de Cascavel e dá outras providências. (Autores – Misael Junior e Olavo Santos) VOTAÇÃO: Aprovado pela totalidade dos vereadores presentes. --- Projeto de Lei…
O presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Clayton Costa, esteve nesta terça-feira (19), com o vereador Carlinhos Oliveira (PSC), coordenador da Comissão de Cultura e Desporto do Legislativo, solicitado uma reunião com os demais vereadores da comissão (Carlinhos Oliveira, Serginho Ribeiro e Pedro Sampaio), visando troca de informações e um debate entre os vereadores da Comissão de Cultura e…
Oitiva sobre CPI das Fossas é realizada na Câmara Municipal de Vereadores
Nesta tarde (19) ocorreu a oitiva de Melânia Frana Sodero, ex-diretora do CMEI Peter Pan, em função da CPI das Fossas. Presentes estavam os vereadores Misael Junior (PSC), Sidnei Mazutti (PSL) e Antônio Sérgio Ribeiro (PPL). A escola foi visitada pelos vereadores para fiscalizar a realização de serviços de limpeza de fossa, hidrojateamento e desentupimento de encanamentos em anos anteriores.…
Câmara debate instalação de portas giratórios nos Correios
Foi aprovado em 1º votação nesta segunda-feira (19) o Projeto de Lei 51/2017, de autoria dos vereadores Misael Júnior (PSC) e Olavo Santos (PHS), que prevê a instalação de portas giratórias com detector de metais nas entradas das Agências dos Correios de Cascavel. A medida, de acordo com os parlamentares, surge da necessidade de oferecer mais segurança a funcionários e…
Professor Santello toma posse como suplente
A partir desta segunda-feira (19), o Professor Nildo Santello (PSC) ocupa a cadeira do o líder do governo Alécio Espínola, que ficará 30 dias licenciado para fazer um tratamento de saúde. Santello tomou posse oficialmente antes da sessão ordinária desta segunda-feira. O vereador é professor do Ensino Médio e fez 1.574 votos nas eleições municipais de 2016, sendo o 1º…
Saiba como foram as votações em 19 de junho de 2017
Projeto de Resolução no. 08/2017 Em única discussão e votação o Projeto de Resolução no. 08/2017 – Dispõe sobre licença ao Vereador Alécio Espínola/PSC. (Autor – Mesa Diretora). VOTAÇÃO: Aprovado pela totalidade dos vereadores presentes. --- Projeto de Lei no. 51/2017 Em 1a discussão e votação o Projeto de Lei no. 51/2017 – Dispõe sobre a instalação de portas giratórias…
Vereador Alécio Espínola se licencia por motivo de saúde
A partir do dia 19 de junho, o líder do governo Alécio Espínola, ficará 30 dias licenciado e em seu lugar assumirá o suplente Professor Nildo Santello (PSC). O vereador se licencia para fazer um tratamento de saúde. Ele sofreu um acidente de trânsito há alguns anos e, segundo Alécio, problemas na coluna voltaram e agora ele segue recomendações médicas.…
Portal de Transparência do Município
O prefeito Leonaldo Paranhos sancionou nesta quarta-feira (14), a lei 6.721/2017, que dispõe sobre a publicação no Portal da Transparência do município a lista de pacientes que aguardam por consultas, exames e intervenções cirúrgicas nos estabelecimentos da rede de saúde pública de Cascavel. O projeto foi apresentado pelos vereadores Fernando Hallberg (PPL), Policial Madril (PMB), Paulo Porto (PCdoB), Serginho Ribeiro…
Terça, 13 Junho 2017 16:25

CPI das Fossas divulga lista de oitivas

CPI das Fossas divulga lista de oitivas
A comissão parlamentar de inquérito formada pelos vereadores, Misael Júnior (presidente), Sidnei Mazutti (relator) e Serginho Ribeiro (membro) divulgou nesta terça-feira (13) a lista de 23 pessoas que serão ouvidas pela CPI em oitivas que realizadas em quatro dias diferentes. Os depoentes relacionados pela comissão são diretores de escolas, ex-secretários de educação e finanças e atual secretária de educação, Sanepar,…
Pagina 1 de 347