Acesso a Informação
Acesso a monitoramento
Servidor Online
Hoje é 20 de setembro de 2019



Notícias

Saiba mais detalhes da sessão de 23 de setembro de 2019
ORDEM DO DIADa 61ª Reunião Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura.Data: 23 de setembro de 2019 – Abertura dos Trabalhos: 9h Substitutivo nº 1, de 2019 ao Projeto de Lei nº 68 de 2019Em 1ª discussão e votação o Substitutivo nº 1, de 2019 ao Projeto de Lei nº 68 de 2019 – Dispõe acerca da alteração da…
Comissão quer que estudantes da FAG possam pegar menos ônibus no trajeto de casa à universidade
A Comissão de Segurança Pública e Trânsito, composta pelos vereadores Fernando Hallberg (PDT), Pedro Sampaio (PSDB) e Professor Adenilson (PMB), solicitou um estudo a Transitar (Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania) para verificar as possibilidades de prolongar a linha 204 – Esmeralda-Term. Sudoeste até a FAG. Hoje a linha atende somente a Univel. A justificativa é que muitos acadêmicos…
Ciro Nardi recebe equipamentos danificados de parquinhos e academias para serem reformados
Na última terça-feira (17) foi publicada a denúncia do vereador Fernando Hallberg (PDT) sobre o Complexo Esportivo Ciro Nardi, que estava com um espaço repleto de lixo e com muitos equipamentos de academias da terceira idade e de parquinhos infantis danificados. Sobre isso, o gerente de espaços esportivos da Secretaria de Cultura e Esportes de Cascavel, Josias de Souza, veio…
Equipe do gabinete de Brugnerotto detalhou o projeto em busca de apoio para sua aprovação
A regulamentação das geladeiras solidárias tem como objetivo dar segurança jurídica para que essa ação voluntária da sociedade não seja interrompida. Esse é o propósito por trás do Projeto de Lei nº 91/2019, segundo seu autor, o vereador Rafael Brugnerotto (PSB). O proponente explicou detalhes do projeto em reunião realizada na segunda-feira (16), que contou com a presença do secretário…
Vereadores contestam Agepar sobre audiência pública e taxa mínima
Através do Ofício nº 96/2019, os vereadores cascavelenses questionam a Agepar (Agência Reguladora do Paraná) a respeito da validade da audiência pública realizada neste mês para tratar de saneamento e ainda solicitam cópia da Análise de Impacto Regulatório que justifique a extinção da cota de consumo mínimo de água. A audiência, realizada na Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel),…
Saiba como foram votação em 17 de setembro 2019
2º turno de discussão e votação PLO 94/2019 – Projeto de Lei Ordinária Ementa: Dispõe sobre alteração de dispositivo da Lei Municipal nº 6.759, de 05.10.2017, que autoriza o Poder Executivo a doar imóvel urbano ao Ministério Público do Paraná – MP/PR. Autor: Executivo Municipal. VOTAÇÃO: Aprovado com 17 votos favoráveis e três contrários. A FAVOR Carlinhos de Oliveira, Celso…
Seibert mostra trecho que passou por readequação na comunidade Diamante, em Jangada Taborda
O vereador Mauro Seibert (Progressistas) ocupou a tribuna da Câmara na sessão desta segunda-feira (16) para falar sobre as inspeções que têm sido realizadas nas obras de readequação em estradas rurais no interior do município e destacar a qualidade dos serviços. Ele, que preside a Comissão da Agricultura, composta também pelos vereadores Josué de Souza (PTC) e Misael Júnior (PSC),…
Saiba mais detalhes sobre a pauta da sessão ordinária de terça, 17 de setembro
Veja aqui o detalhamento das proposições incluídas na Ordem do Dia da 60ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura, que acontecerá na terça-feira, 17 de setembro de 2019, a partir das 14h. Elas aparecem na sequência em que foram incluídas para discussão e votação. Clique no número da proposição para ver a íntegra em PDF. 2º turno…
Água e Transporte: antecipação de contratos é injustificável, diz Porto
O vereador Paulo Porto (PCdoB) ocupou a tribuna na sessão da Câmara hoje (16) para externar a preocupação de seu mandato com a eventual antecipação de dois contratos importantes da gestão municipal: o contrato da Sanepar e o do transporte urbano. Para Paulo Porto, a antecipação destes contratos não se justifica. “Não há motivos nem políticos, nem legais para sequer…
Prefeitura: atualizado valor e teto de salário para recebimento de auxílio-alimentação
Com a aprovação do Projeto de Lei nº 97/2019 nesta segunda-feira (16), estão alteradas as duas regras básicas para concessão de auxílio-alimentação para aproximadamente 3.160 servidores efetivos da prefeitura de Cascavel.O valor do auxílio-alimentação passa de R$ 220,40 para R$ 250, pagos retroativamente a agosto de 2019. O teto remuneratório – valor máximo do salário base do funcionário –, passa…
Vereadores protocolaram o projeto já no Plenário, pouco antes do início da sessão ordinária desta segunda
Um projeto de lei protocolado nesta segunda-feira (16) prevê o acompanhamento por Equipe Técnica Multidisciplinar (ETMD) para crianças da pré-escola ao 5º ano da rede municipal de ensino. Proposto pelos vereadores Jaime Vasatta (Podemos), Olavo Santos (PHS), Rafael Brugnerotto (PSB) e Carlinhos Oliveira (PSC), o dispositivo cria esse direito aos alunos que tenham alguma necessidade social, familiar, disfunção mental ou…
Audiência pública: Câmara e Prefeitura apresentam contas do 2º quadrimestre
No dia 30 de setembro, uma segunda-feira, às 14h30, os poderes Legislativo e Executivo apresentam em audiência pública aberta à comunidade a prestação de contas do 2º quadrimestre de 2019, referente as despesas e receitas dos meses de maio a agosto. A audiência acontecerá no plenário da Câmara de Cascavel e será comandada pela Comissão de Economia, Finanças e Orçamento,…
Saiba como foram as votações em 16 de setembro de 2016
Veto Total ao Projeto de Lei nº 109/2018 Em única discussão e votação o Veto Total ao Projeto de Lei nº 109/2018 – Acrescenta dispositivo à Lei nº 5.321, de 30.09.2009 (Regulamenta a incidência e o lançamento do IPTU para os imóveis urbanos do município de Cascavel e dá outras providências). (Autor – Executivo Municipal). VOTAÇÃO: Veto mantido com 15…
Pagina 1 de 454