Boa Noite! Hoje é 18 de julho de 2019

• JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 59

Major Borges e Tenente Sampaio: Cidadãos Honorários

Terça, 08 Maio 2007 17:24

Em sessão solene bastante prestigiada, realizada na noite desta terça-feira (08) no plenário da Câmara Municipal de Cascavel, os vereadores entregaram os títulos de Cidadão Honorário ao Major Celso Luiz Borges, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, e ao Tenente Ademir Pereira Sampaio, também do 6º BPM. O projeto de decreto legislativo que homenageou o major é de autoria dos vereadores Jadir de Mattos (PTB) e Jorge Victor Lauxen (DEM), enquanto que a comenda para o tenente foi proposta pelo vereador Jadir de Mattos.
Com humildade, o Major Celso Luiz Borges atribuiu a homenagem ao trabalho da instituição Polícia Militar, e não às atividades individuais. Sobre o envolvimento direto com a comunidade, marca de seu trabalho, o major afirmou que “a segurança pública se faz com a proximidade entre a polícia e o cidadão”. “Procurei, sempre, verificar in loco os problemas, em todos os pontos da cidade, para que pudéssemos analisar detalhadamente o que acontece”, ressaltou.
O comandante do 6º BPM ainda lembrou que durante sua carreira teve a grata satisfação de trabalhar com excelentes policiais, o que, segundo ele, facilita sobremaneira o trabalho. “Também devo agradecer aos meus comandantes, que acreditaram em meu trabalho e me deram condições para desenvolver nossas atividades”.
Este é o segundo título de Cidadão Honorário recebido pelo major. Em 2000, foi homenageado pela Câmara Municipal de Quedas do Iguaçu, onde foi comandante da 2ª Companhia.
Em seu pronunciamento, o Tenente Sampaio lembrou que chegou em Cascavel ainda na década de 70 e esteve no serviço público por 32 anos, todos dedicados a Cascavel. “Não esperava uma homenagem desse porte e agradeço a todos, principalmente à Polícia Militar, que me proporcionou essa oportunidade”, finalizou.

LEGENDA
Tenente Sampaio e Major Borges, com os vereadores cascavelenses durante entrega das homenagens

CRÉDITO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.