Hoje é 19 de outubro de 2019

Realizada 1ª sessão do 4º período ordinário

Quarta, 09 Maio 2007 14:30

Os vereadores cascavelenses estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (09) durante a 1ª sessão do 4º período ordinário. Antes do início dos trabalhos legislativos, o presidente Júlio César Leme da Silva (PMDB) abriu espaço para entrega de Votos de Congratulações à Legião da Boa Vontade (LBV) e seu presidente, José de Paiva Neto. Os requerimentos solicitando as homenagens foram elaborados pelo vereador Sadi Kisiel (PMN) e aprovados ainda em 2006. O filho do homenageado, Alziro de Paiva, esteve prestigiando a sessão e recebeu as comendas.
De todos os projetos e anteprojetos incluídos na Ordem do Dia, três foram retirados por força de pedidos de vistas. Entre eles está o Projeto de Lei 102/2007, de autoria do presidente Júlio César, que cria normas para a instalação e funcionamento de cemitérios públicos, associativos ou particulares. O vereador Nestor Dalmina (PT), autor do pedido de vistas, argumentou que pode colaborar com algumas alterações na proposição original. Mesmo assim, Dalmina fez questão de elogiar a iniciativa do presidente, afirmando que a implantação das normas se faz extremamente necessária.
De autoria do Executivo, o Anteprojeto de Lei 044/2007, que pede autorização dos vereadores para doar imóvel urbano à União, mais especificamente à Justiça Federal, também acabou retirado. O terceiro projeto retirado também é de autoria do Executivo e solicitava remanejamento de pouco mais de R$ 50 mil.
Ainda chamou a atenção durante a sessão desta quarta-feira um requerimento apresentado pelo vereador Mário Seibert (PMDB), solicitando informações ao Executivo sobre vários pontos envolvendo o que considera prejuízo ao transporte escolar devido à situação das estradas rurais. Seibert afirmou que o estado das vias é precário e o assunto não vem recebendo a atenção necessária por parte do Executivo.

LEGENDA
Alziro de Paiva, filho do presidente da LBV, recebeu as homenagens durante a sessão

CRÉDITO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.