Hoje é 14 de novembro de 2019

• JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 59

Conselho de ética vai analisar ‘caso Seibert’

Terça, 05 Junho 2007 13:56

A maioria dos vereadores cascavelenses esteve reunida nesta terça-feira no gabinete da presidência para discutir os encaminhamentos sobre a situação envolvendo o vereador Mário Seibert (PMDB), que está sendo acusado de trocar apoio político ao Executivo por cargos. Desde que a questão veio à tona, na semana passada, o presidente Julio Cesar Leme da Silva (PMDB) tem afirmado que o Legislativo iria tomar todas as providências no sentido de levar todos os esclarecimentos à população. “Não queremos e não vamos acobertar absolutamente nada”, disse no início da reunião, da qual participou o vereador Seibert.
Durante o encontro, ficou decidido que a Câmara vai acionar o Conselho de Ética para analisar se houve quebra de decoro, o qual será instalado na próxima sessão ordinária, que deve ser agendada para a próxima semana. O conselho é formado por 10 vereadores, sendo cinco titulares e cinco suplentes. A composição é definida através de ato da Mesa Diretora. “O conselho vai analisar minuciosamente tudo que envolve o caso: entrevistas, testemunhas, documentos, etc.”, adiantou Julio, que lamentou o oportunismo de um empresário do ramo de comunicação que, segundo ele, generalizou ao criticar o Poder Legislativo.

LEGENDA
Reunião contou com a presença do vereador Mário Seibert e da maioria dos demais legisladores

CRÉDITO
Lorena Manarin/Ass. Imp.