Boa Noite! Hoje é 18 de julho de 2019

• JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 59

Projeto dos cemitérios volta à pauta no 5º período

Quarta, 06 Junho 2007 12:23

Mantendo a política de agendar antecipadamente as sessões da Câmara Municipal de Cascavel, o presidente Julio Cesar Leme da Silva (PMDB) e o primeiro secretário, Leonardo Mion (PPS) definiram nesta quarta-feira a pauta de votações para a primeira sessão do 5º período ordinário, agendada para a próxima segunda-feira (11), a partir das 14h30.
Depois de vários pedidos de vistas, apresentados por diferentes vereadores, está novamente prevista a 3ª votação do Projeto de Lei 102/2007, de autoria do presidente Julio Cesar, que cria normas para instalação e funcionamento de cemitérios públicos, associativos ou particulares. Todos os pedidos de vistas apresentados antes da 3ª votação tiveram como argumentos a necessidade de apresentação de emendas.
Também está incluído na Ordem do Dia da sessão o Anteprojeto de Lei 074/2007, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a limpeza dos imóveis urbanos. Na justificativa da proposição, o prefeito argumenta que o Município tem atualmente cerca de 19 mil lotes baldios e que há a necessidade urgente de tornar mais claras as definições sobre mal estado de conservação, de mais rapidez e rigor no processo de punição aos proprietários.
De autoria do vereador Fernando ‘Bacana’ Dias Lima (sem partido), está prevista a primeira votação do Projeto de Lei 126/2007, que prevê a prestação de assistência religiosa nos hospitais, estabelecimentos de ensino públicos e privados, instituições carcerárias e militares de Cascavel.
Os vereadores cascavelenses também devem votar vários pedidos de remanejamento orçamentário encaminhados pelo Executivo.