Hoje é 14 de novembro de 2019

• JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 59

Aprovados R$ 400 mil para a Apae

Quarta, 13 Junho 2007 14:30

A Câmara de Vereadores de Cascavel deu um importante passo para auxiliar na solução da grave crise financeira enfrentada pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Foi aprovado durante a 3ª sessão do 5º período ordinário, realizada na tarde desta quarta-feira, o Projeto de Lei 125/2007, de autoria do vereador Aderbal de Holleben Mello (PT), que autoriza o Executivo a celebrar termo de cooperação técnica e financeira com a entidade.
O projeto original previa o repasse de R$ 200 mil ainda no exercício financeiro de 2007, mas duas emendas foram apresentadas, ambas alterando o valor. A primeira, de autoria do próprio autor do projeto, elevava o montante para R$ 300 mil, mas acabou rejeitada. A segunda aumentou a quantia para R$ 400 mil e recebeu aprovação unânime.
Logo em seguida, os vereadores realizaram mais duas sessões extraordinárias, nas quais foi aprovado em segunda discussão o Projeto de Lei 102/2007, de autoria do presidente Julio Cesar Leme da Silva (PMDB), que cria normas para a instalação e funcionamento de novos cemitérios em Cascavel. Depois, a proposição acabou retirada de pauta devido ao grande número de emendas apresentadas.
Um projeto bastante discutido durante as sessões desta quarta foi o 112/2007, assinado pela maioria dos vereadores, que altera dispositivos da Lei de Zoneamento e Uso do Solo Urbano. O vereador Nestor Dalmina (PT), contrário à proposta, argumentou que a mudança poderá agredir o meio ambiente, já que permitiria edificações no chamado corredor de serviço, próximo aos fundos de vale. Dalmina foi voto vencido e a proposta foi aprovada.

LEGENDA
Valor de repasse à Apae passou de R$ 200 mil para R$ 400 mil durante as sessões desta quarta-feira

CRÉDITO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.