Boa Tarde! Hoje é 26 de junho de 2019

Eduardo Sciarra, Olga Bongiovanni e Antonio Mazurek recebem título de cidadão honorário

Sexta, 13 Dezembro 2013 17:01

Na noite da última quinta-feira (12), às 20h, a Câmara de Cascavel entregou três títulos de cidadão honorário a personagens ilustres de Cascavel. Os homenageados foram o deputado federal Eduardo Sciarra (PSD), a comunicadora social Olga Bongiovanni e o ex-deputado federal e empresário Antonio Mazurek.

A sessão solene, apresentada pelo jornalista Edson Morais, contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, representando entidades de Cascavel e do Paraná.
A proposição para homenagear Eduardo Sciarra foi do vereador João Paulo (PSD), que destacou a relevância da atuação do deputado tanto na vida política quanto na área privada, participando ativamente do desenvolvimento econômico da região.
Já o Decreto Legislativo que outorgou o título de cidadã honorária à apresentadora Olga Bongiovanni foi proposto ainda em 2002, pela então vereadora Leonilda Quadri Risso. Antonio Mazurek foi homenageado pelo ex-vereador Juarez Luiz Berté em 2009.
Durante da cerimônia, o presidente da Câmara, Marcio Pacheco (PPS) destacou a importância da Casa honrar os títulos propostos em anos anteriores, concedendo as honrarias devidas às personalidades que marcaram a vida social e política da cidade.

Eduardo Sciarra

Eduardo Francisco Sciarra nasceu em Londrina, na data de cinco de outubro de 1952.
É engenheiro civil, empresário e político brasileiro.
Filiado ao partido Democratas (DEM) do qual é vice-presidente nacional, exerce atualmente seu segundo mandato na Câmara Federal, na qual preside a Comissão de Desenvolvimento Urbano e a Comissão Especial (PL 0694/95) que institui as Diretrizes Nacionais do Transporte Coletivo. Suas principais linhas de atuação são a Infraestrutura e a Agricultura.
Foi um dos articuladores do movimento “Xô CPMF” e relator da Proposta de Fiscalização e Controle que investigou a invasão do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) à fazenda Syngenta Seeds, em 2006 e 2007.
Graduou-se em Engenharia Civil pela Fundação Álvares Penteado (FAAP) em São Paulo, se estabelecendo a seguir em Cascavel, no Oeste do Paraná, onde fundou sua empresa no setor da construção civil. Foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Oeste) e da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel. Foi também presidente da Fundação Paranaense para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria da Construção (Fundatec) e vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), além de conselheiro do CREA-PR.
Em 1998 assumiu o cargo de Secretário da Indústria, Comércio e Turismo do Paraná e em 2002 foi eleito deputado federal com 81.553 votos, e reeleito em 2006 com 85.197 votos.

Olga Bongiovanni

É uma apresentadora de televisão brasileira e jornalista, nascida em Capinzal, em 16 de agosto de 1954. Começou sua carreira no rádio em 1974, em Curitibanos, SC.
Em 1975, mudou-se para o Paraná e começou a trabalhar na Rádio Independência (hoje Cidade) em Cascavel, com programas de entrevistas, musicais e de variedades.
Em 1982 iniciou sua carreira na TV Tarobá, como locutora, passou a ser repórter e depois apresentadora de telejornal.
Olga atuou na TV e em Rádio AM e FM por 24 anos, em Cascavel.
Em 1999, Olga Bongiovanni foi convidada a apresentar o programa matinal Dia Dia na Rede Bandeirantes em SP, estreando em 13 de dezembro, onde permanece por 5 anos.
Deixou a Band e em 29 de março de 2004 estreou no comando do Bom Dia Mulher na RedeTV! onde ficou até fim de fevereiro de 2009.
Logo foi confirmada sua ida para a TV Aparecida, a frente do Programa Olga Bongiovanni. Seu programa durou de 08 de setembro de 2009 a 10 de julho de 2010, ano em que deixou o canal católico, sendo convidada a assumir o Manhã Gazeta, onde permaneceu até 2011.
Em 18 de maio de 2012, Olga Bongiovanni resolveu ter uma experiência na WEB, com um programa pela Clic TV, canal do site Uol, o programa Casa da Olga.
Em dezembro de 2012 foi convidada a voltar para a TV Tarobá em Cascavel, emissora na qual iniciou sua carreira em televisão.
Em 25 de fevereiro o programa Atualidades com Olga Bongiovann estreou, de segunda a sexta das 11h10 às 12h10 ao vivo. Em cascavel, Olga também voltou ao rádio. Das 16h30 às 17h30 apresenta seu programa na Rádio Colméia AM. Olga é também palestrante e mestre de cerimônia em eventos.

Antonio Mazurek

Antonio Mazurek nasceu no dia 08 de Agosto de 1942, em Londrina, PR.
É filho de Casemiro Mazurek e Sophia Mazurek.
Mazurek é agropecuarista, contabilista e comerciante, e foi um importante representante político de Cascavel e região, tendo sido Deputado Federal em 1983 e em 1987.
Na CÂMARA DOS DEPUTADOS participou da Comissão de Agricultura e Política Rural como Titular, de 1979-1982, como suplente em 1983; da Comissão de Economia, Indústria e Comércio como suplente de 1979 a 1982 e como titular da Comissão do Interior em 1983.
Foi vereador de Toledo/PR entre 1969 e 1972, cidade na qual atuou como contabilista e comerciante.
Em 1994 foi um dos coordenadores da Campanha de Fernando Henrique Cardoso, depois transferiu-se para Brasília atuando como representante da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados (Fenaseg), Vice-presidente do Sindicato do Conselho de Desenvolvimento Econômico do DF Foi condecorado com as honrarias de Grande Oficial, Ordem do Ipiranga, São Paulo, 1981; é cidadão honorário dos municípios de Céu Azul, Nova Aurora e Quedas do Iguaçu, PR.

Regina Krauss/Assessoria de Imprensa/CMC

11351929034 08859bcbd6 o

11351884546 e17f65c373 o

11351984383 b1c33ff3a7 o