Boa Noite! Hoje é 29 de abril de 2017

Temperatura Máxima22 ºCTemperatura Míxima8 ºC

CPI das Fossas visita escola no Tarumã

Quarta, 19 Abril 2017 17:26

Os vereadores estiveram nesta quarta-feira (19) na Escola Municipal Maria Fumiko Tominaga, no bairro Tarumã, para verificar o cumprimento dos serviços de limpeza de fossas, caixas de gordura e de passagem e serviço de hidrojateamento realizados no local nos últimos anos.

A comissão parlamentar de inquérito é formada pelos vereadores, Misael Jr. (presidente), Sidnei Mazutti (relator) e Serginho Ribeiro (membro) e foi instaurada na Câmara no dia 16 de março.

Os parlamentares foram recebidos pela secretária da escola, Sara Albino, que explicou quais foram as demandas da unidade nos últimos anos e mostrou onde estavam localizadas as fossas e caixas de gordura. Nas notas anexadas ao pedido de abertura da CPI, constam mais de 40 cargas utilizadas para limpeza das fossas somente em 2013 na escola, com custo unitário de R$ 259,97 por carga.

“É preciso conhecer as escolas e verificar como o serviço funcionava para que possamos ter informações suficientes para marcar oitivas e andar com o processo”, explica Mazutti.

Serginho Ribeiro explica que na visita de hoje foi possível constatar que havia a necessidade de constantes limpezas nas fossas da escola, que abriga mais de mil estudantes considerando o ensino em tempo integral. Porém, recentemente, foi realizada a ligação das estruturas sanitárias à rede de esgoto do bairro, diminuindo consideravelmente os problemas com vazamentos e com fossas que transbordavam.

CPI das Fossas visita escola no TarumãFoto: Flavio Ulsenheimer/ Asssessoria CMC