Bom Dia! Hoje é 25 de junho de 2019

Câmara finaliza primeiro curso sobre Marcos Jurídicos

Sexta, 30 Junho 2017 18:03

Realizado através de uma parceria entre a Escola do Legislativo e a Interlegis (Instituto Legislativo Brasileiro), foi finalizado nesta sexta-feira (30) o primeiro curso sobre Marcos Jurídicos.

O evento aconteceu no Tribunal do Júri da Universidade Paranaense (Unipar), Campus de Cascavel e foi instruída pelo Consultor Legislativo Paulo Soares. “O curso é desenvolvido para as Câmaras Municipais que necessitam atualizar seu Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município”, explica o diretor da Escola do Legislativo, Walter Ocampo.

A carga horária para a oficina foi de 40 horas e contou com a participação de vereadores, servidores, assessores de gabinete, advogados e comunidade externa. O presidente da Câmara, Gugu Bueno, enfatiza a necessidade de tornar o Poder Legislativo cada vez mais transparente, eficiente e representativo, “investindo na formação do corpo técnico e político da Casa”.

Executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal, o Interlegis disponibiliza vários produtos e serviços para as Assembleias legislativas e Câmaras Municipais como cursos à distância, treinamentos presenciais e ferramentas tecnológicas.

Câmara finaliza primeiro curso sobre Marcos Jurídicos