Boa Madrugada! Hoje é 13 de dezembro de 2017

Tempo em Cascavel

Temperatura Máxima31 ºCTemperatura Míxima17 ºC

Legislativo aprova reforma administrativa em definitivo

Terça, 05 Dezembro 2017 17:51

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 151/2017, que dispõe sobre a reestruturação organizacional do município, com alterações da Lei Municipal 3.800/2004. A proposta, chamada de ‘reforma administrativa’, recebeu 19 votos favoráveis e um contrário, do vereador Fernando Hallberg.

Além do Projeto de Lei 151/2017, foram votados ainda o Projeto de Lei 152/2017, dispõe sobre a criação da Fundação de Esportes e Cultura de Cascavel (FMEC), o Projeto de Lei 153/2017, que altera o nome do IPPUVEL para Instituto de Planejamento de Cascavel- lPC) e o Projeto de Lei 154/2017, dispõe sobre a alteração da Lei nº 6.021/2012, com a finalidade de ajustá-lo ao IPC - Instituto de Planejamento de Cascavel. Os projetos foram aprovados por unanimidade.

Apenas uma emenda ao projeto foi aprovada, assinada pela totalidade dos vereadores. O documento garante que a efetiva extinção da Cettrans só acontecerá após ser encaminhada uma lei específica para a Câmara daqui a 12 meses.

Durante a manhã, uma reunião entre o prefeito Leonaldo Paranhos e os servidores da Cettrans aconteceu após intervenção dos vereadores. O principal debate foi relativo a garantia dos empregos dos mais 230 funcionários da companhia. Os funcionários da companhia estão em estado de greve e temem que possa haver uma demissão em massa com a mudança do status da Cettrans.

Legislativo aprova reforma administrativa em definitivoFlávio Ulsenheimer