Hoje é 11 de julho de 2020

Caixa Econômica e Cohavel prestam esclarecimentos sobre Riviera

Terça, 07 Agosto 2018 17:12

Nesta terça-feira (07), o gerente Regional da Superintendência Oeste da Caixa Econômica Federal, Neivo Agnes, o gerente de habitação da Caixa, Itamar Antonio Mion e o presidente da Cohavel, Nei Haveroth, estiveram no Legislativo para tratar do recebimento de dezenas de denúncias de irregularidades no Residencial Riviera. As denúncias dizem respeito à invasão, aluguel irregular, unidades habitacionais vagas, venda de casas a terceiros, cobrança de taxas ilegais e até ameaças a moradores. O convite foi feito pelos vereadores Jaime Vasatta (Podemos) e Policial Madril (PMB).

Cascavel tem hoje, de acordo com as informações repassadas por Haveroth, 3500 unidades habitacionais, localizadas nos residenciais Quebec, Pazzinato, Jaburá, Rivieira e Gralha Azul.

Neivo Agnes esclareceu que a Caixa tem uma ouvidoria, que após receber a denúncia, notifica o morador, dá ciência da denúncia e somente caracterizada a quebra de cláusula contratual do contrato de financiamento é que pode ser iniciado o processo de retomada judicial deste imóvel. Cerca de 60 casos estão sendo investigados atualmente.

A respeito das competências do município nestes casos, Nei Haveroth, explicou que se houver uma comprovação de que a pessoa omitiu informações antes do sorteio ou falsificou documentos, por exemplo, são usados os devidos instrumentos legais para condenar estes indivíduos por falsidade ideológica.

Caixa Econômica e Cohavel prestam esclarecimentos sobre Riviera