Boa Noite! Hoje é 23 de outubro de 2018

Hallberg solicita informações sobre a arrecadação da taxa de coleta do lixo

Terça, 09 Outubro 2018 17:36

Os vereadores aprovaram nesta terça-feira (09) o Requerimento 516/2018, produzido pelo parlamentar Fernando Hallberg (PPL), que solicita informações sobre o valor arrecadado e cobrado pelos cofres públicos vindos da taxa de coleta de lixo no nosso município.

O vereador questiona qual foi o valor financeiro efetivamente realizado que entrou nos cofres públicos com a cobrança da taxa de lixo desde 2017 até o mês de setembro de 2018, pedindo para que identifiquem por meio dos extratos bancários.

Além disso, Hallberg pede a especificação das despesas pagas e o valor repassado para a empresa que possui o contrato de coleta do lixo na cidade de Cascavel.

“Esses questionamentos tem a finalidade de buscar informações do Poder Executivo sobre dos valores financeiros arrecadados com a cobrança da taxa de coleta do lixo. Os valores cobrados não estão sendo divulgados pelo Executivo, pois o Portal da Transparência dificulta o acesso, impedindo a fiscalização e o conhecimento por parte dos moradores”, justifica o autor do requerimento.

A taxa cobrada tem a finalidade de arcar com as despesas geradas da coleta do lixo de pessoas físicas e jurídicas em Cascavel, porém alguns moradores reclamaram que em alguns pontos da cidade essa coleta não está sendo feita.

Priscila Colognese para Assessoria de Imprensa/CMC

Hallberg solicita informações sobre a arrecadação da taxa de coleta do lixoFlavio Ulsenheimer