Boa Noite! Hoje é 19 de janeiro de 2019

Gugu Bueno assume interinamente prefeitura e Policial Madril preside a Casa

Quinta, 20 Dezembro 2018 18:20

Nesta quinta-feira (19), Gugu Bueno, o vereador e atual presidente da Câmara, assumiu interinamente a cadeira de prefeito de Cascavel e já despachou do terceiro andar da prefeitura, além de se reunir com secretários, sancionar projetos e fazer visita ao interior do município. O titular Leonaldo Paranhos se licenciou para tratamento de saúde. O vice-prefeito Jorge Lange pediu afastamento porque assumirá cargo no Governo Estadual.

Na Câmara, o primeiro-vice da Mesa Diretora, vereador Policial Madril, passa a responder pela presidência do Legislativo durantes dos últimos dias antes do recesso parlamentar, que começa oficialmente no dia 23 de dezembro até o dia 1º de fevereiro.

Em sua reunião com os gestores municipais, Gugu Bueno afirmou, “eu nasci aqui, vivo aqui, sempre estudei nas nossas escolas públicas e estar tendo esta oportunidade de ocupar uma função desta, de tamanha responsabilidade, é para mim uma grande honra e fecha um ciclo muito honroso desde que assumi a Câmara, entregando a presidência depois de quatro anos e tendo a oportunidade de ser prefeito desta grande cidade que é Cascavel”.

O prefeito em exercício disse ainda que “nada muda”. “Quero apenas colaborar porque que este ritmo intenso que o nosso prefeito Paranhos e toda sua equipe tem imposto à cidade de Cascavel, com tantas obras e conquistas não pode parar. Paranhos não aceita perder nenhum dia de trabalho e a população merece nossa dedicação”, completou.

Em coletiva à imprensa, Gugu Bueno disse que a intenção é viabilizar até sábado, o lançamento das obras de construção das calçadas ao longo do trecho da PR-180 que corta o perímetro urbano do Distrito do Rio do Salto, atendendo assim a uma reivindicação antiga daquela comunidade. “Eu conversei ontem com o prefeito Paranhos e vamos usar uma parte dos recursos economizados na Câmara de Vereadores para fazer esta obra que vai levar mais segurança aos moradores”, detalhou.

Durante a tarde, Gugu sancionou a lei que autoriza o pagamento da última parcela do reajuste dos professores municipais para que seja possível alcançar o piso nacional dos professores. O compromisso foi assumido por Paranhos no início do ano e aprovado na Câmara nesta semana. Além disso, o prefeito em exercício participou da posse dos novos diretores eleitos para comandar as escolas municipais a partir de 2019.

Gugu Bueno assume interinamente prefeitura e Policial Madril preside a Casa