Boa Noite! Hoje é 19 de janeiro de 2019

Novo presidente, Alécio Espínola, quer o Legislativo mais próximo da comunidade

Segunda, 07 Janeiro 2019 14:00

Eleita por unanimidade, a nova Mesa Diretora com Alécio Espínola presidente tomou posse no dia 1º de janeiro deste ano e já planeja as principais ações para os próximos dois anos.

Logo após ter sido eleito presidente, no dia 28 de outubro, quando se comemora do Dia do Servidor Público, o presidente convidou ao seu gabinete todos os servidores efetivos da Casa. “Considerei importante conhecer o trabalho de cada um, pois precisamos contar com o conhecimento e a experiência dos 72 funcionários concursados para fazer uma gestão inovadora e comprometida com a população”, explicou Alécio.

Para formar sua equipe de confiança, o presidente buscou nomes com capacidade técnica, que possam coordenar os principais setores do Legislativo que contará em 2019 com um orçamento superior a R$ 27 milhões.

Para a diretoria geral da Câmara, o escolhido foi o ex-vereador e policial militar aposentado, Leonir Argente. Ele tem formação superior em Gestão Pública e recentemente atuava como dirigente da Guarda Municipal. O diretor legislativo permanece sendo Mario Galavoti, que atua há mais de 20 anos na Casa e possui nível superior completo com pós-graduação em processo legislativo, em finanças públicas e em administração pública municipal. O procurador jurídico é o advogado Rafael Salvatti, formado em Direito na UNIVEL com pós-graduação em Direito Empresarial e experiência na área tributária. Rafael é formado ainda em Administração com ênfase em comércio exterior na UNIVEL com pós-graduação em Marketing e Propaganda na UNIVEL, Gestão Estratégica MBA na Unioeste e Business Administration na Universidade da Flórida nos EUA.

A servidora Flavia Battisti Menegotto, formada em Administração, permanece gerenciando o departamento de Recursos Humanos e na gerência de Comunicação, o experiente jornalista Djalma Santos. No controle do setor financeiro trabalhará Luiz Valcir dos Santos, que foi 18 anos tesoureiro do Banco Banestado e Onivaldo Garcia, que possui formação de tecnólogo, é gerente do setor de Informática.

Segundo Alécio, sua gestão respeitará todas as prerrogativas dos parlamentares, sejam eles de base ou oposição. “Sou presidente de um colegiado de vereadores e é meu dever fortalecer, junto com meus colegas, o Poder Legislativo e sua atuação democrática”, defendeu. O presidente deve discutir com a Mesa Diretora e demais vereadores nas próximas semanas a realização de pelo menos uma sessão ordinária por mês no período noturno e ainda um cronograma de sessões itinerantes, promovidas nos bairros e distritos, também uma vez ao mês. “Com a ampliação dos espaços de debate para o período noturno e fora no plenário da Câmara, permitimos que uma parcela muito maior da comunidade participe das atividades legislativas, conheça melhor seus representantes e apresente suas demandas de maneira mais direta”, explica Alécio Espínola.

Novo presidente, Alécio Espínola, quer o Legislativo mais próximo da comunidade