Bom Dia! Hoje é 25 de junho de 2019

Comissão de Saúde cobra informações sobre atendimento na UBS do Santa Cruz

Sexta, 11 Janeiro 2019 16:25

Após receber reclamações de pacientes que procuraram atendimento médico na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Santa Cruz, o vereador Parra (MDB), que preside a Comissão de Saúde da Câmara, procurou obter informações junto à Secretaria de Saúde do município.

De acordo com a resposta da Secretaria, a unidade conta normalmente com oito médicos, no entanto, três estão de férias, duas em licença maternidade e um afastado por motivos de saúde. Para suprir a demanda neste período, a prefeitura colocou dois médicos lotados em outras unidades para atender a população em regime de hora-extra. O vereador Parra explica que um dos médicos da UBS deve voltar no dia 15 de janeiro e outros dois no dia 22 de janeiro, quando, então, o quadro fica novamente completo.

“Pedimos que a população procure as UPAs nos casos mais graves e tente utilizar outras unidades de saúde mais próximas. A Comissão continua em permanente fiscalização dos serviços públicos de saúde e qualquer reclamação ou denúncia pode ser feita pela população pelo telefone 3321 8080”.

Comissão de Saúde cobra informações sobre atendimento na UBS do Santa Cruz