Boa Noite! Hoje é 20 de julho de 2019

Vereador Carlinhos destaca conquista da escola modelo no bairro Floresta

Quinta, 07 Fevereiro 2019 17:05

O novo ano começou com o anúncio positivo para a comunidade da região Norte de Cascavel, especialmente para o grande Bairro Floresta. O prefeito Leonaldo Paranhos anunciou que com as economias das licitações públicas, novas escolas, denominadas Escolas da Transparência, serão construídas. A primeira unidade será edificada no Loteamento Florais do Paraná - Bairro Floresta, em ampla área próxima ao Instituto Federal Tecnológico – IFPR.

Segundo o projeto, trata-se de uma escola modelo que irá atender 280 alunos em tempo integral, com investimentos na ordem de R$ 9 milhões, sendo que, deste montante, R$ 4,5 milhões oriundos das economias feitas somente nas compras de uniformes escolares nos dois primeiros anos da atual gestão.

Em 2017, Carlinhos fez uma indicação de gabinete (1.169/2017), para a Secretaria Municipal de Educação e nesta semana a pasta informou que o edital 001/2019 já foi publicado no Diário Oficial no dia 5 de fevereiro já prevendo para o dia 11 de março a abertura dos envelopes com as propostas das construtoras. Segundo o cronograma de obra, a nova escola deverá estar em atividades até o próximo ano.

O vereador Carlinhos Oliveira destaca que sua reivindicação para que a primeira Escola da Transparência fosse edificada no Bairro Floresta decorre de a região ser uma das que mais cresce no município, especialmente após a implantação do programa habitacional Riviera e outros novos loteamentos. Ainda, ressalta o fato da Escola Municipal Aníbal Lopes estar com a demanda reprimida. Para finalizar o vereador manifesta: “agradeço o prefeito Paranhos por atender esta demanda do Bairro Floresta dotando-o com uma das estruturas educacionais das mais modernas e de referência na educação de base”.

Vereador Carlinhos destaca conquista da escola modelo no bairro Floresta