Bom Dia! Hoje é 19 de fevereiro de 2019

Em encontro com secretário estadual, Parra pede mutirão de cirurgias e mais AIHs para Cascavel

Quinta, 07 Fevereiro 2019 17:52

O vereador Parra (MDB) entregou nesta quinta-feira (07) ao secretário de saúde do Paraná, Carlos Alberto Gebrim Preto, o Requerimento 18/2018 solicitando providências para que seja realizado no Município de Cascavel os denominado “mutirões de cirurgia eletiva” com o objetivo de regularizar a fila de espera que chega a ultrapassar quatro anos.

Parra sugere ainda a abertura do Centro Cirúrgico do Hospital Universitário do Oeste do Paraná no período noturno com pagamento de hora-extra aos profissionais que realizarão os procedimentos.

Outro ponto destacado no documento é a necessidade de providências no sentido de que sejam respeitadas as Autorizações de Internamento Hospitalar – AIH, visto que o número para Cascavel é de aproximadamente 1.700 mês e estamos utilizando em média 1.356, em contrapartida o número para municípios vizinhos é de 972 e estão utilizando 1.254, um porcentual de 29% acima do estabelecido. “Olhando estes números percebemos que a Regional está dando prioridade aos demais municípios e deixando de atender os nossos munícipes”, destacou Parra. O parlamentar entregou ainda uma planilha demonstrativa com todos os números comprovando a situação.

Assessoria de Imprensaa/CMC