Boa Noite! Hoje é 16 de junho de 2019

Vereadores apoiam jornada de 40 horas semanais para bombeiros e PMs

Quarta, 03 Abril 2019 15:17

Uma moção apresentada pelo Policial Madril (PMB) e subscrita por todos os demais vereadores manifesta apoio e pede urgência na votação da Proposta de Emenda à Constituição Estadual nº 4/2019, que tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. Essa PEC visa garantir aos policiais e bombeiros militares a fixação da jornada semanal de 40 horas.

A proposição encabeçada por Madril foi protocolada em 26 de março e tem a previsão de ser incluída na Ordem do Dia da sessão da próxima terça-feira (09). Segundo os vereadores, o objetivo de uma jornada de 40 horas é garantir o equilíbrio emocional dos profissionais e combater os casos de suicídio e afastamentos em decorrência de jornadas exaustivas de trabalho na segurança pública.