Hoje é 19 de outubro de 2019

Carlinhos mobiliza profissionais de educação física pela inclusão na rede

Terça, 09 Abril 2019 11:10

Atendendo a uma demanda dos profissionais de educação física de Cascavel, o vereador Carlinhos Oliveira (PSC) iniciou no sábado (07) uma série de reuniões de mobilização. O objetivo é alcançar a inclusão desses profissionais no plano de cargos e salários da Prefeitura e garantir que seja deles a responsabilidade de ministrar a disciplina de educação física na rede municipal.

Na reunião técnica de sábado, Carlinhos destacou que, atualmente, a Secretaria Municipal de Educação designa essa disciplina para pedagogos e profissionais do magistério em todas as instâncias do ensino fundamental I. “É necessário avançar ao prever e contratar através de concursos públicos o profissional de educação física”, disse ele.

O debate entre o vereador, sua assessoria técnica e os profissionais durou mais de duas horas e, ao final, ficou decidida a convocação de novo encontro ampliado, com o compromisso de se buscar mais adesões. Carlinhos acredita que assim é possível sensibilizar o governo municipal que, para ele, já vem dando mostras de que é possível esta conquista.

O próximo objetivo é organizar um encontro dos profissionais com a secretária de educação Márcia Baldini e com o prefeito Leonaldo Paranhos (PSC). “Estou verificando possibilidades, considerando os dois anos de diálogo com o Município a esse respeito. Unidos nos fortalecemos”, finalizou o vereador.