Boa Noite! Hoje é 25 de junho de 2019

Madril propõe votos de louvor a PMs que frustraram roubo e sequestro

Quinta, 25 Abril 2019 11:22

O vereador Policial Madril (PMB) apresentou na Câmara de Vereadores um requerimento para votos de louvor a dois policiais militares de Cascavel que no dia 11 de fevereiro agiram impediram um roubo de veículo seguido de sequestro de uma criança.

O voto de Louvor e Congratulações sugerido pelo vereador é para os soldados PM Anilton Cachone Júnior e Marcelo Ferreira, pela ação que tiveram, resultando no salvamento de Silvana Ricardi e seu filho, Adriano Júnior Ricardi Ducati, vítimas de uma tentativa de roubo de carro nas imediações da prefeitura de Cascavel, na tarde de 11 de fevereiro. Por volta das 15 horas, a equipe do choque do 6º. BPM repassou pedido de apoio, dando conta de que havia informações de que poderia estar ocorrendo um roubo de veículo na rua Juscelino Kubitschek. Na época estariam ocorrendo com frequência este tipo de crime em que os condutores também eram levados como reféns.

A equipe da PM foi até o local e, em frente ao antigo fórum eleitoral, o serviço reservado do 5o. Comando Regional flagrou a situação de roubo em andamento. Os PMs visualizaram a mulher aos gritos pedindo socorro, uma vez que o carro estava sendo roubado e seu filho ainda estava no interior do veículo. Os policiais viram a criança sendo agredida com um soco e perceberam que o agressor, um homem, tinha uma arma. Os policiais fizeram a abordagem, identificando-se e perceberam que o homem não obedeceu a ordem para largar a arma e se render. O indivíduo desceu do carro e chegou a apontar a arma para o policial Cachone. Os soldados Marcelo e Cachone reagiram rapidamente, disparando contra o agressor, identificado depois como Emerson Rodrigues, que já era investigado pelo Grupo de Diligências Especiais pela autoria de pelo menos outros três roubos na semana anterior. Emerson tinha em mãos um revólver calibre 38 e poucos dias antes do fato havia saído da prisão, onde cumpria pena por crimes diversos.

Segundo o vereador Policial Madril, os PMs envolvidos no episódio “devem ser elogiados como forma de reconhecimento público pela dedicação extrema e grau de profissionalismo, motivando assim a continuarem a luta contra a criminalidade e em favor da sociedade”.