Hoje é 22 de agosto de 2019

Sociedade de Neuropsicopedagogia traz projeto para a Comissão de Educação

Quinta, 25 Abril 2019 16:53

Em uma reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira (25) às 10h30, a Comissão de Educação da Câmara Municipal recebeu mais uma proposta de entidade com o objetivo de melhorar a qualidade da educação em Cascavel. Dessa vez, foi a Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia (SBNPP) que veio mostrar o projeto “Neuropsicopedagogo na Escola”.

Segundo Fabrício Bruno Cardoso, que fez a apresentação acompanhado de Solange Pereira de Souza e Juliana Pinheiro, já foram feitas experiências desse projeto em algumas escolas de Cascavel, mas como trabalho de extensão universitária. A ideia agora é que isso faça parte de uma política pública para toda a rede municipal de ensino.

A Comissão de Educação está reunindo as várias contribuições que tem recebido de diversos setores e entidades ligadas à educação. Esse deve ser o ponto de partida para a discussão ampla e elaboração de uma proposta de política pública com objetivo de qualificar os indicadores municipais de educação. “Desde o início dessa gestão, a Comissão vem sendo procurada por entidades da sociedade dispostas a contribuir; isso é um reconhecimento do nosso trabalho”, comemorou o vereador Carlinhos Oliveira (PSC), presidente da Comissão de Educação.

A neuropsicopedagogia se dedica à abordagem do desenvolvimento do sistema nervoso das crianças durante o processo de aprendizagem, e desenvolve estratégias para lidar com diversos problemas na aprendizagem formal. A ideia é estabelecer um modelo de aprendizado mais horizontal, centrado no aluno.

Fabrício Cardoso (esq.), da SBNPP, explica projeto para vereadores Carlinhos, Olavo Santos (PHS) e assessoras da ComissãoFabrício Cardoso (esq.), da SBNPP, explica projeto para vereadores Carlinhos, Olavo Santos (PHS) e assessoras da ComissãoMarcelino Duarte/Assessoria de Imprensa/CMC