Boa Tarde! Hoje é 16 de junho de 2019

Aplicativo de celular com “botão de pânico” poderia acionar a Guarda Municipal

Sexta, 26 Abril 2019 17:25

O vereador Celso Dal Molin apresentou, nesta sexta-feira (26), a dirigentes de vários setores da Prefeitura a proposta de um aplicativo que permitiria à população acionar a Guarda Municipal pelo celular. A sugestão foi apresentada e discutida em encontro que reuniu representantes da Guarda e das secretarias municipais de Educação, Assistência Social, Gestão e Planejamento e de Política sobre Drogas e Proteção à Comunidade. Também participou o vereador Pedro Sampaio (PSDB), pela Comissão de Segurança Pública e Trânsito da Câmara Municipal.

O aplicativo possui o “botão de pânico”, que pode ser habilitado para uso em lugares estratégicos como hospitais, UPAs, escolas e para mulheres com medida protetiva. A ideia será agora levada ao prefeito Leonaldo Paranhos (PSC), já que o projeto para implantação de um sistema como esse tem que ser feita por iniciativa do Poder Executivo.

Celso Dal Molin apresenta a ideia do aplicativo para dirigentes da PrefeituraCelso Dal Molin apresenta a ideia do aplicativo para dirigentes da PrefeituraFlávio Ulsenheimer/Assessoria de Imprensa/CMC