Hoje é 22 de setembro de 2019

Parra pede intervenção do governo do Estado no Hospital Universitário

Terça, 07 Maio 2019 17:36

O vereador Parra (MDB) defendeu que o governo do Estado desvincule o Hospital Universitário (HU) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Sua fala foi feita durante a discussão da moção contra a reitoria da Unioeste em virtude do cancelamento do concurso público, na sessão desta terça-feira (7). Ele votou contra a moção do vereador Bocasanta (Pros), que acabou sendo aprovada.

“Que o governo tome a atitude de retirar o mando da Unioeste sobre o HU e faça com que o hospital realmente funcione para a população, que é para isso que o paranaense paga, para que atenda as pessoas”, cobrou Parra. Para ele, o HU forma muitos profissionais que depois saem e montam suas clínicas particulares, enquanto o povo continua sem atendimento. O vereador lembrou do compromisso do atual governo de implantar as Parcerias Público-Privadas nos hospitais. “Já está passando da hora de agir nessa linha”, completou.

Parra afirmou que o HU foi construído para atender a população, e não ser apenas um hospital-escolaParra afirmou que o HU foi construído para atender a população, e não ser apenas um hospital-escolaFlávio Ulsenheimer/Assessoria de Imprensa/CMC