Hoje é 20 de setembro de 2019

Câmara realiza sessão solene para entrega de homenagens

Sexta, 07 Junho 2019 14:33

Foi realizada uma sessão solene nesta sexta-feira (07) para entrega de cinco homenagens propostas pelos vereadores àqueles que prestaram relevantes serviços à comunidade cascavelense e que merecem ter seu trabalho reconhecido pela Casa de Leis.

Foi outorgado hoje o título de cidadão honorário de Cascavel ao delegado da Receita Federal Paulo Sérgio Cordeiro Bini, o título de honra ao mérito à promotora do Ministério Público, Simone Lorens, ambos propostos pelo vereador Fernando Hallberg. Foi entregue ainda votos de louvor e congratulações à Ari Batista da Silva, por seu trabalho no sistema penitenciário, por proposição do vereador Romulo Quintino; moção de aplausos à Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), proposta pela vereadora Nadir Lovera; medalha ‘Darci Israel’ de honra ao mérito cultural aos músicos e coordenadores do Projeto Viola Lindeira, Ricardo Denchuski e Crystian Fernandes (homenagem proposta pelos vereadores Serginho Ribeiro, Rafael Brugnerotto e Fernando Hallberg) e voto de louvor e congratulações ao servidor público Lauro Matias de Castilho, apresentado pelo vereador Misael Júnior.

A cerimônia foi conduzida pelo vice-presidente do Legislativo, Parra, e contou com a participação de Renato Segalla, secretário de Finanças, representando o Executivo, Claudia Spinassi e Jaqueline Allievi, representando o Judiciário, o deputado estadual Márcio Pacheco, dos vereadores Fernando Hallberg, Romulo Quintino, Nadir Lovera, Rafael Brugneroto, Celso Dal Molin, Serginho Ribeiro, Misael Junior, Mauro Seibert, Jaime Vasatta e Pedro Sampaio, além de juízes, promotores, representantes da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Exército, associações comerciais e entidades de classe.

Através do Decreto Legislativo nº 03/2019, Paulo Bini passa a ser cidadão honorário de Cascavel, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à frente da Delegacia da Receita Federal de Cascavel, aos trabalhos realizados durante a Presidência do Conselho de Gestores de Segurança Pública – Cogesp - e a sua atuação em projetos sociais em nosso município.

Simone Lúcia Lorens recebeu o título de honra ao mérito (Projeto de Decreto Legislativo 04/2019) pelos luzidos e relevantes serviços prestados à frente do Conselho de Gestores de Segurança Pública – Cogesp.

Proposto pelo requerimento nº 222/2018, Ari Batista da Silva, recebeu votos de louvor e congratulações em reconhecimento pela sua forte atuação na luta pela inserção dos egressos do sistema prisional e suas famílias, no mercado de trabalho, bem como pelo brilhante trabalho prestado frente ao Conselho Comunitário de Segurança Pública - CONSEG.

A vereadora Nadir Lovera – proponente da Moção nº 09/2019 – hipotecou aplausos à AMOP – Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, em homenagem aos 50 anos de Fundação dessa entidade que trabalha em defesa dos interesses da população de Cascavel e região. A honraria foi recebida pelo prefeito de Jesuítas, Aparecido José Wellin Junior, atual presidente da entidade.

Já os vereadores Fernando Hallberg, Rafael Brugnerotto e Serginho Ribeiro outorgaram a medalha ‘Darci Israel’ aos violeiros Ricardo Denchuski e Crystian Fernandes, especialmente pela formação da Orquestra Paranaense de Viola Caipira, por serem criadores do Projeto Viola Lindeira e por sua brilhante atuação como músicos e produtores culturais. O grupo se apresentou durante a sessão solene e foi responsável pela execução do Hino Nacional.

Através do Requerimento nº 161/2019, o vereador Misael Júnior fez a entrega do voto de louvor e congratulações a Lauro Matias de Castilho, em reconhecimento ao excelente trabalho realizado no serviço público e por toda sua dedicação ao bem-estar social.

Câmara realiza sessão solene para entrega de homenagens