Boa Noite! Hoje é 25 de junho de 2019

Diretor do HU traz pessoalmente dados pedidos pelo presidente da Câmara

Terça, 11 Junho 2019 10:15

O diretor geral do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), Edison Leismann, apresentou ao presidente da Câmara, vereador Alécio Espínola (PSC), um panorama da situação atual de infraestrutura e dos atendimentos do hospital. Acompanhado da diretora financeira em exercício, Carla Saldanha, ele esteve na tarde da segunda-feira (10) no gabinete da Presidência do Legislativo, em reunião que contou ainda com a participação do vereador Josué de Souza (PTC), presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social (CSAS) da Câmara.

O objetivo do encontro foi responder a um ofício do presidente que solicitava informações sobre o HU para poder buscar recursos junto a diversas autoridades. Entre os dados pedidos por Alécio, estavam a situação atual e a previsão de funcionamento total da Ala Materno-Infantil, da Ala de Queimados, que estão em construção, e também da Lavanderia, que se encontra com os serviços terceirizados.

O diretor Edison Leismann agradeceu o empenho da Presidência da Câmara e, além de dar uma visão da situação dos três setores citados por Alécio, também informou os vereadores sobre o aumento nos atendimentos do HU. O dado que mais chama a atenção é o crescimento de 20% na média mensal de internamentos de 2018 para 2019, que era de 689 e passou para 826. “É como se a gente tivesse um novo hospital com 150 leitos, mas sem ter precisado contratar mais ninguém; só mesmo a despesa com medicamentos e material é que aumentou”, disse Leismann.

O diretor geral do HU, Edison Leismann (2º a partir da esq.), explica a Alécio e Josué sobre a situação do hospital; à direita a diretora financeira, Carla SaldanhaO diretor geral do HU, Edison Leismann (2º a partir da esq.), explica a Alécio e Josué sobre a situação do hospital; à direita a diretora financeira, Carla SaldanhaFlávio Ulsenheimer/Assessoria de Imprensa/CMC