Hoje é 15 de setembro de 2019

43ª Reunião Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura

Data: 08 de julho de 2019 – Abertura dos Trabalhos: 9h

Projeto de Lei nº 95 de 2017

Em 1ª discussão e votação o Projeto de Lei nº 95 de 2017 – Dispõe sobre a reserva em espaços esportivos no município de cascavel para cadeirantes. (Autor – Vereador Pedro Sampaio/PSDB).

Esta lei determina que nos ginásios de esportes, estádios de futebol e em demais espaços esportivos situados em Cascavel e com capacidade de público de mais de um mil e quinhentos lugares, sejam reservados locais para acesso a cadeirantes. Serão reservados, no mínimo, dois lugares, sendo que os espaços devem ser pintados no piso, na cor azul, identificando que é reservado ao cadeirante, localizados em cais de fácil acesso e de ótima visibilidade.

Projeto de Lei nº 28/2019

Em 1ª discussão e votação o Projeto de Lei nº 28 de 2019 – Declara de Utilidade Pública a Associação das Pessoas com Deficiência. (Autor – Vereador Mazutti/PSL).

A Associação das Pessoas com Deficiência (APD), entidade sem fins lucrativos inscrito no nº 30.332.470 /0001-1.3, com sede na Rua Presidente Bernardes nº 2100, Bairro Centro, e que tem como uma de suas atribuições estatutárias atuar na área de assistência social no que se refere à proteção social básica e especial, profissionalização e geração de renda das famílias atendidas.

Projeto de Decreto Legislativo nº 05 de 2019

Em única discussão e votação o Projeto de Decreto Legislativo nº 05 de 2019 – Outorga a Medalha “Osmar Xiquinho Zimmermann”, ao Esportista Cascavelense José Aparecido Rodrigues, o Zico. (Autor – Vereador Policial Madril/PMB)

O homenageado é o ex-goleiro José Aparecido Rodrigues, o Zico, o qual defendeu o time do Matsubara, equipe na qual iniciou sua carreira. Em seguida, seguiu defendendo diversos times, dentre eles o Pinheiros, o Comercial-MS, o ASA-AL, o CSA-AL, o Cascavel, Grêmio Maringá e o Sport de Campo Mourão, último clube em que atuou e onde iniciou a carreira de treinador de goleiros. Zico defendeu o time de Cascavel em 1980, ano em que foi campeão paranaense, sendo que na ocasião conquistou o feito de se tornar o primeiro goleiro a balançar as redes de um time adversários, entrando para a história do futebol brasileiro.

Pauta detalhada da pauta da próxima segunda-feira, 08 de julho de 2019Flávio Ulsenheimer/ Assessoria CMC