Hoje é 15 de setembro de 2019

Terça, 13 Agosto 2019 16:37

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara recebeu nesta terça-feira (13) um ofício da Tecban, empresa responsável pelo abastecimento dos caixas 24h horas, em resposta aos questionamentos da Comissão.

A Tecban é administradora dos caixas automáticas bancárias denominados Banco 24horas e atua como rede complementar às instituições financeiras e instituições semelhantes. A atividade envolve uma gama complexa de serviços e fornecedores, em especial no que se refere ao abastecimento dos caixas eletrônicos, sendo esta atividade exercida por empresas especializadas em guarda e transporte de valores. Segundo a Tecban, “houveram divergências contratuais com a transportadora de valores que atendia na região, sendo necessário encontrar um novo fornecedor e realizar o treinamento e adequação da relação demanda de usuários e capacidade operacional”. A empresa ainda afirma que está normalizando os serviços o mais rapidamente possível.

Os vereadores Celso Dal Molin, Pedro Sampaio e Parra estão fiscalizando o serviço de abastecimento de dinheiro nos caixas 24 horas instalados na cidade. Os caixas são um serviço essencial em dias de pagamento, para saques em dinheiro fora do horário de funcionamento dos bancos, em viagens e situações de emergência e também para aposentados ou pessoas que não sabem ou não tem acesso a aplicativos para realizar operações bancárias.

Os vereadores relatam que o maior número de reclamações recebidas pela comissão é proveniente de usuários dos caixas localizados em supermercados dos bairros Floresta e Clarito. A comissão já localizou a empresa responsável pelos caixas, com sede em Barueri (SP) e encaminhou ofício “solicitando providências no sentido de melhorar o atendimento ofertado aos munícipes de Cascavel, haja vista as reclamações que a comissão vem recebendo sobre os caixas eletrônicos que repetidamente encontram-se indisponíveis para saque por falta de cédulas”.

A Comissão de Defesa do Consumidor está à disposição da população e recebe denúncias e reclamações pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e pelo celular e WhatsApp 99116-1648.

Empresa responsável por caixas 24 horas responde Comissão de Defesa do ConsumidorFlávio Ulsenheimer/ Assessoria CMC