Hoje é 13 de julho de 2020

Vereador Parra reitera pedidos por melhorias na estrada Rio da Paz

Quarta, 02 Outubro 2019 09:53

O Vereador Roberto Parra (MDB) reiterou durante a sessão ordinária de terça-feira (01) que uma de suas prioridades é a realização de melhorias na estrada Rio da Paz, especialmente no trecho entre o Bairro Jardim União e a Colônia Rio da Paz. O vereador citou inclusive uma indicação feita por seu gabinete, ainda em julho de 2017, para que fossem realizadas naquele trecho obras de reperfilamento asfáltico e alargamento da estrada, como forma de atender as demandas dos moradores da região, com mais segurança.

Parra discursou no grande expediente da sessão lembrando que a gestão municipal tem promovido uma série de obras em avenidas e ruas de acesso aos bairros de Cascavel, como forma de melhorar a mobilidade urbana e a segurança dos usuários. “Sabemos que não dá para fazer tudo em tão pouco tempo. Uso aquela estrada há 18 anos e sempre tivemos problemas. Mas sabemos também que as coisas estão acontecendo em toda a cidade, com melhorias importantes para as comunidades dos bairros, como o caso da quadra sintética para esportes, que funciona como centro de convivência dos moradores do Julieta Bueno e do Interlagos. Ou o caso dos moradores do Floresta, que antigamente demoravam até 40 minutos para chegar até o centro da cidade e hoje conseguem fazer o trecho em 15 minutos. Vamos continuar cobrando para que essas obras aconteçam, mas reconhecendo que estamos avançando muito com o trabalho atual e dando conhecimento disso à população”, disse.

Durante sua fala, o vereador Josué de Souza (PTC) fez um aparte para dizer que as melhorias necessárias naquele trecho e em toda aquela região da cidade, é uma luta de muitos anos. Ele disse que o Executivo tem conhecimento e está empenhado em resolver a situação. Uma das questões que ele informou é que um trecho da estrada do Rio da Paz é considerado estadual e isso depende também de articulações com o governo do Estado, o que está ocorrendo.

Vereador Parra reitera pedidos por melhorias na estrada Rio da PazFoto: Marcelino Duarte/Assessoria CMC