Hoje é 09 de abril de 2020

Idoso vacinado contra a gripe alivia sistema de saúde na luta contra covid-19

Segunda, 23 Março 2020 11:15

Começou hoje (23) a vacinação contra gripe em todo o Brasil. Nessa primeira etapa, devem ser vacinadas todas as pessoas a partir de 60 anos, além dos trabalhadores da saúde. Se todos os idosos forem vacinados para não terem diversas formas de gripe, diminui a procura nas unidades de saúde por problemas respiratórios e facilita o combate à covid-19.

No momento atual, é importante que diminuam todas as outras doenças, especialmente nos grupos de risco, para liberar leitos no sistema de saúde. Todos devem fazer o possível para estar a salvo de gripes, problemas respiratórios, doenças infectocontagiosas e, de uma forma especial em Cascavel, é preciso reduzir a dengue.

Onde vacinar

Essa campanha de vacinação não será feita nos postos de saúde, e sim em pontos específicos espalhados pela cidade e pelo interior, preparados para garantir toda a higiene e o distanciamento físico entre as pessoas.

No total, são 22 pontos de vacinação, 13 na cidade e nove no interior. Nas escolas urbanas, os pontos de vacinação funcionarão das 7h às 16h45 e nas escolas rurais e pontos externos das 8h às 16h45. Veja abaixo os locais e visualize no mapa qual é o mais próximo de você.

Cidade

Escola Municipal Maria Montessori, Escola Municipal Hermes Vezzaro, Escola Municipal Teotônio Vilela, Escola Municipal Maria Fumiko, Escola Municipal Maria Fagnani, Escola Municipal Roberto Kennedy, Escola Municipal José Henrique, Escola Municipal Atílio Destro, Escola Municipal Artur Sartori, Escola Municipal Nicanor Schumacher, Centro de Convenções e Eventos, Posto Central de Vacinação e Blitz da Vacina.

Interior

Escola Municipal Tereza Perico Bernardini (Juvinópolis), Escola Municipal Carlos de Carvalho (São Salvador), Escola Municipal José Bonifácio (Rio do Salto), Escola Municipal Arthur Oscar Mombach (Sede Alvorada), Escola Municipal José Alencar (Espigão Azul), Escola Municipal Francisco de Assis (São Francisco), Escola Municipal José Silvério de Oliveira (São João), USF Santa Bárbara e USF Navegantes.

Além desses locais, haverá esquema de vacinação no Calçadão, no Centro de Eventos e a Blitz da Saúde, na rua Presidente Kennedy 2546 (onde os idosos serão vacinados dentro dos carros).

Assessoria de Imprensa

Idoso vacinado contra a gripe alivia sistema de saúde na luta contra covid-19Arte: Prefeitura Municipal de Cascavel