Hoje é 08 de julho de 2020

Covid-19: Hallberg pede portaria que uniformize regras nos mercados

Segunda, 30 Março 2020 19:49

O vereador Fernando Hallberg (PDT) enviou nesta segunda-feira (30) um ofício ao secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Stefanello, pedindo a publicação de uma portaria que unifique os procedimentos de segurança nos supermercados, em face da pandemia de coronavírus. Ele diz no documento ter notado que “alguns supermercados de nosso município não estão tomando as medidas necessárias para a proteção da equipe de colaboradores e dos seus clientes durante o atendimento”.

Apesar de destacar que algumas redes estão tomando medidas “que se mostram muito efetivas”, Hallberg se diz preocupado com a falta de uniformidade nos procedimentos. Um ponto que ele destaca é o fato de vários estabelecimentos permitirem a entrada de mais de uma pessoa por família, inclusive crianças. O vereador elogiou no ofício a atuação da Secretaria de Saúde e disse que a publicação de regras tem o fim de “somar no que V.Sa. tem realizado”.