Hoje é 09 de julho de 2020

Terça, 31 Março 2020 11:32

Através do Ofício nº 199/2020 encaminhado por Fernando Hallberg (PDT) ao Secretário de Saúde, Thiago Stefanello, o vereador pede que a pasta estude a possibilidade de estender a campanha de vacinação contra a gripe para os profissionais que atuam no transporte público e nas redes de supermercados.

O documento explica que o Ministério da Saúde antecipou o início da vacinação contra a gripe para o mês de março para auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, que tem sintomas parecidos, e ainda, ajudar a reduzir a procura por serviços de saúde.

“Devido ao coronavírus a maioria das empresas encontram fechadas em atendimento aos decretos municipais, porém serviços essenciais continuam operando e entendemos que devemos resguardar a saúde destes profissionais que seguem trabalhando”, defende Fernando Hallberg.

As duas empresas que são responsáveis pelo transporte público do município seguem com centenas de funcionários trabalhando, apesar do número limitado de passageiros estas pessoas têm contato com centenas de pessoas ao longo de sua jornada. O mesmo ocorre com os profissionais que trabalham nos supermercados. Apesar de todas as medidas de segurança que vem sendo adotadas para reduzir o fluxo de pessoas e melhorar a higiene destes locais, milhares de pessoas seguem circulando por estes estabelecimentos.

Por isso, conforme afirma o vereador, “diante do cenário atual entendemos que estes profissionais também deveriam estar englobados na campanha de vacinação”.

Vereador pede que trabalhadores do transporte e mercados sejam vacinados contra gripePrefeitura de Cascavel