Hoje é 10 de julho de 2020

Vereador Carlinhos agradece por obras nas avenidas do Floresta e Interlagos

Quarta, 22 Abril 2020 14:09

O anúncio do lançamento das obras de revitalização de três avenidas em bairros da Região Norte, por parte da Prefeitura de Cascavel, previstas para o dia 1º de maio, leva o vereador Carlinhos Oliveira (PSC), a usar a plenária da Câmara de Vereadores enaltecendo as obras e o prefeito Leonaldo Paranhos pela iniciativa de atender os bairros da Região Norte, mais precisamente o Interlagos e o Floresta. Segundo o vereador, seu gabinete indicou em 2017, na discussão do PPA – Plano Plurianual 2018/2021 a necessidade de priorizar os Centros de Bairros como forma de fortalecer e incentivar a vida e o comércio dos vários bairros em potencial, sendo aprovado na época e agora, se torna realidade com os primeiros investimentos na infra-estrutura das avenidas.

Trata-se da implantação do Programa “Cascavel Avança”, que prevê revitalizar avenidas dos centros de bairros de várias regiões de Cascavel com novo asfalto; calçadas em toda a extensão; novos pontos de ônibus; substituição da rede de iluminação pública, com a implantação do sistema de Led e paisagismo novo. Serão, segundo Carlinhos, beneficiadas na região norte, a Avenida Interlagos e a Rua Leonardo da Vinci do Loteamento Tarumã, ambas no bairro Interlagos e, da Avenida Papagaios, no bairro Floresta.

Como parte dos recentes anúncios de obras, outra novidade da qual o vereador sempre se preocupou e requereu, sendo também atendido, foi a revitalização do antigo módulo policial do Floresta, na Avenida Papagaios que recebeu investimentos e que no dia 1º de maio, será acionado como estrutura de apoio da Guarda Municipal e por consequência, da Policia Militar que poderá utilizar como apoio da extensão da UPS do Interlagos (Região Norte).

Os CENTROS DOS BAIRROS

O vereador Carlinhos Oliveira, morador da Região Norte, que apontou na construção do Plano Plurianual – PPA, a necessidade de se implantar os Centros de Bairros, acredita que a revitalização da estrutura urbana é parte importante que dará vida nova as três comunidades com forte vida comercial. Carlinhos destaca ainda, que não foram inclusas neste momento, mas que vai lutar para se tornar realidade até 2021, no atual PPA, da revitalização e efetivação da Avenida Altemar Dutra ligando a Avenida Pagagaios até a Avenida Jacarezinho e viaduto e, a Avenida Europa ligando o viaduto do Brasília até o Morumbi.

O vereador considera que a gestão do prefeito Leonaldo Paranhos está tendo um olhar para os bairros levando estrutura e valorizando cada comunidade depois que ocorreram investimentos significativos no centro de Cascavel. “Estamos vendo investimentos significativos nos centros dos bairros de Cascavel com um programa que vai dar vida nova aos bairros de Cascavel”, manifestou Carlinhos Oliveira, destacou Carlinhos enfatizando que várias regiões de Cascavel estão sendo atendidas e tudo começou com a revitalização da Avenida Tito Muffato na região oeste.

Vereador Carlinhos festeja ao ver sua proposta de Centro de Bairros, por estar se efetivando com os investimentos na infra estrutura das avenidas.  Vereador Carlinhos festeja ao ver sua proposta de Centro de Bairros, por estar se efetivando com os investimentos na infra estrutura das avenidas. Flávio Ulsenheimer/Assessoria de Imprensa/CMC