Hoje é 08 de julho de 2020

Programa de acolhimento de idosos e adultos com deficiência é aprovado

Quinta, 23 Abril 2020 16:19

Foram aprovados por unanimidade na sessão desta quinta-feira (23) os projetos de lei nº 36 e 37 de 2020, que criam e destinam verba orçamentária ao Programa Cascavel Caridoso. A proposta feita pelo Executivo é a de permitir o acolhimento de idosos e adultos com deficiência por famílias acolhedoras. Com aprovação em duas sessões, agora os projetos seguem para sanção do prefeito Leonaldo Paranhos (PSC).

O primeiro dos dois projetos destina R$ 255 mil, já no orçamento deste ano, para que a Secretaria de Assistência Social possa implantar o programa. O PLO 37/2020 institui essa nova ação da Prefeitura e estabelece as regras de funcionamento. O programa pretende iniciar com 25 famílias acolhedoras, que receberão R$ 1.045,00 de bolsa-auxílio para manter as necessidades básicas da pessoa acolhida, podendo o valor ser fixado em R$ 1.567,50 se o idoso ou adulto com deficiência não receber qualquer tipo de benefício ou aposentadoria.