Hoje é 29 de maio de 2020

Sampaio quer vacinação para pessoal da coleta de lixo

Quinta, 21 Maio 2020 16:30

O vereador Pedro Sampaio (PSC) protocolou na Câmara, nesta quinta-feira (21), uma indicação ao secretário de Saúde Thiago Stefanello, pedindo que seja viabilizada a vacinação contra o H1N1 para todos os profissionais que atuam na coleta de lixo. Ele quer que a Prefeitura designe uma equipe e um local apropriado para vacinar garis, coletores e motoristas.

“Entendo que esses trabalhadores estão constantemente expostos ao risco de serem contaminados, já que entram em contato com materiais diversos e trabalham sob intempéries”, afirmou ele ao justificar o pedido. Sampaio lembrou que essa ação da Prefeitura pode ser considerada como uma forma de reconhecimento profissional, já que no último dia 16 de maio foi comemorado o Dia do Gari.