Hoje é 08 de agosto de 2020

Vereador Carlinhos comemora orçamento para a Escola Estadual no Riviera

Sexta, 24 Julho 2020 09:32

O vereador Carlinhos Oliveira (PSC), presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, festeja uma grande novidade para a educação, especialmente da Região Norte de Cascavel. Através do deputado estadual Gugu Bueno, ele recebeu a noticia que tanto esperava, a definição de recursos e inclusão no Orçamento do Governo do Paraná, de R$ 12 milhões, para as obras do futuro Colégio Estadual do Riviera, no bairro Floresta. A confirmação deste recurso, foi feita esta semana pelo deputado estadual Gugu Bueno e o secretário de Estado da Educação, Renato Feder.

Ao assumir o mandato de vereador, ainda em 2017, Carlinhos Oliveira buscou saber dos motivos do Estado que não havia construído o colégio estadual, conforme previsto no programa habitacional, envolvendo em torno de dez mil moradores (nos 2.068 imóveis entregues), gerando a falta de colégio e superlotando as demais escolas da rede estadual da região norte. Em viagem que realizou à Curitiba, descobriu que a obra não estava prevista pelo fato do Município não ter destinado o terreno reservado para a obra ao Estado. Carlinhos alertou o prefeito e assim, ainda em outubro de 2017, foi sancionada a Lei Municipal nº 6.763/2017, autorizando o repasse do terreno ao Estado.

“Tudo estava parado devido trâmites burocráticos e falta de empenho. A obra poderia estar pronta se Cascavel tivesse repassado antes de inaugurar o conjunto, o terreno que estava reservado para o colégio estadual”, alertou Carlinhos. Ciente da realidade, em 2018, o vereador passou a fazer gestão junto ao prefeito Leonaldo Paranhos e em 2019, já com o terreno efetivamente repassado ao Estado, Carlinhos Oliveira, primeiramente se empenhou requerendo junto à Secretaria de Estado da Educação, a inclusão da obra no cronograma. Após, em 2019, o vereador esteve com o secretário de Estado da Educação, Renato Feder apontando para a necessidade de edificar a escola estadual, agora com a transferência do terreno, resolvida.

Em momento oportuno, o secretário de Estado, Renato Feder veio a Cascavel, às escolas estaduais da Região Norte, conheceu a realidade da superlotação das unidades próximas, visitou o terreno do Riviera e prometeu empenho na construção. Ano passado, quando da construção do Plano Plurianual do Estado – PPA 2020/2024, o vereador apresentou proposta e enviou aos deputados de Cascavel, pedido para acompanhar os trâmites. Esta semana, o com empenho agora do deputado estadual Gugu Bueno, foi anunciado R$ 12 milhões para a obra que terá 25 salas de aula, sendo autorizado início de elaboração dos projetos para em seguida, licitar a tão sonhada escola.

“Foi com surpresa que recebi esta importante notícia, apesar de estar esperando esta informação a qualquer momento”, destacou o vereador Carlinhos Oliveira. A região norte ganha uma estratégica escola estadual já que está fazendo falta devido a superlotação das demais unidades próximas, a exemplo do Colégio Estadual do Floresta, do Clarito e do Consolata. “Agora sei que o deputado estadual Gugu Bueno estará empenhado em agilizar os projetos e licitar o quanto antes esta obra”, considerou ainda o vereador.

Vereador Carlinhos Oliveira com o secretário do Estado da Educação, Renato Feder quando em visita as escolas da Região Norte e luta pelo colégio do RivieraVereador Carlinhos Oliveira com o secretário do Estado da Educação, Renato Feder quando em visita as escolas da Região Norte e luta pelo colégio do RivieraFoto: assessoria