Hoje é 08 de agosto de 2020

Vereadores de oposição criam bloco parlamentar e Hallberg é o primeiro líder

Sexta, 31 Julho 2020 16:05

Um grupo de seis vereadores de diferentes partidos e que fazem oposição ao governo do prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) formalizaram nesta sexta-feira (31) a criação do Bloco Parlamentar da Oposição. Liderados por Fernando Hallberg (PDT) e com Dr. Bocasanta (Patriota) como vice-líder, constituem o bloco também a vereadora Nadir Lovera (PROS) e os vereadores Serginho Ribeiro (PDT), Paulo Porto (PT) e Valdecir Alcântara (Patriota).

“Nosso objetivo é reunir vereadores independentemente de partidos e de ideologias, mas que fazem o contraponto e a atuação crítica à administração municipal”, explica Hallberg. Segundo ele, o propósito não é “fazer oposição por oposição”, mas organizar um grupo que vinha atuando de forma isolada para juntos ganharem força. “O que se busca é enaltecer aquilo que é certo, mas também se colocar contra, de acordo com o que cada vereador achar de errado”, afirmou ele.

A Câmara Municipal já possui o Bloco Parlamentar do Governo, liderado pelo vereador Romulo Quintino (PSC). A formação de blocos parlamentares está prevista no Regimento Interno. Com a leitura em Plenário, na próxima sessão ordinária, do documento assinado pelos seis vereadores, o Bloco de Oposição estará oficialmente criado e em funcionamento.

O líder da Oposição, Hallberg (centro), com o vice-líder Dr. Bocasanta (dir.) e Porto (esq.)O líder da Oposição, Hallberg (centro), com o vice-líder Dr. Bocasanta (dir.) e Porto (esq.)Flavio Ulsenheimer/Assessoria de Imprensa/CMC