Acesso a Informação
Acesso a monitoramento
Servidor Online
Hoje é 22 de agosto de 2019



Paulo Porto

LEGENDA: Projeto de Porto quebras exclusividade da bilhetagem no transporte público de Cascavel.
No que depender do vereador Paulo Porto (PCdoB), os ônibus do transporte público de Cascavel voltam a circular com a presença dos agentes do bordo, os antigos cobradores, e os usuários poderão voltar a pagar as passagens com dinheiro. Esse é o teor de um projeto de lei que o vereador e segundo secretário da mesa diretora da Câmara, protocolado…
Porto mostra websérie que destaca lei municipal de combate aos agrotóxicos
O Vereador Paulo Porto (PCdoB) ocupou a tribuna na sessão da Câmara para falar sobre a websérie documental Viva Sem Veneno, que dedicou um episódio para relatar o caso da contaminação aguda de crianças e professores nas Escolas do Campo, como a Zumbi dos Palmares, localizada no assentamento Valmir Mota, em Cascavel, e no Colégio Estadual do Campo Pedro Rufino…
Informação sobre meio-passe deve estar nos ônibus e pontos de venda
Foi aprovado nesta próxima segunda-feira (11), o Projeto de Lei nº 99 de 2017 trata da divulgação, por meio de cartaz, de informações acerca do meio-passe no transporte coletivo de Cascavel. O vereador Paulo Porto, proponente da matéria, espera que o projeto garanta um direito que muitas vezes é subutilizado pelos estudantes em função do desconhecimento ou até da má-fé…
O uso de agrotóxicos precisa ser discutido com rigor, avisa Porto
“O agrotóxicos nos diz respeito”, disse hoje (10) o vereador Paulo Porto (PCdoB) na tribuna da Câmara de Cascavel, ao fazer referência à reportagem sobre a incidência de câncer na região Oeste do Paraná, publicada pelo jornal Gazeta do Paraná, de Cascavel. A reportagem, intitulada “O câncer nos diz respeito”, foi veiculada no dia 24 de novembro, mostra dados de…
Porto repudia projeto do Executivo que prevê extinção de cargos de zeladoria
O anteprojeto de lei 128/2018 deve entrar em pauta nas próximas sessões da Câmara de Vereadores e desde já vem recebendo severas críticas. O vereador Paulo Porto (PCdoB) ocupou a Tribuna da Câmara na sessão ordinária de hoje (09) à tarde e manifestou seu repúdio ao projeto de autoria do Executivo. “É inoportuno, para dizer o mínimo”, avalia o vereador.…
Comissão de Educação entrega cartilha  do Transporte Escolar rural na Zumbi dos Palmares
A Comissão Permanente de Educação da Câmara de Vereadores de Cascavel fez a entrega oficial de uma cartilha sobre o Transporte Escolar Rural no município. A ação foi realizada pelos vereadores Paulo Porto (PCdoB) e Carlinhos Oliveira (PSC), presidente e membro da Comissão, junto a equipe pedagógica e estudantes da Escola Municipal do Campo Zumbi dos Palmares e do Colégio…
Evasão escolar: Município promete, mas projeto não chega à comissão de Educação
Desde o ano de 2011 Cascavel possui um Programa de Prevenção e Combate à Evasão Escolar, através de um esforço coletivo entre o Ministério Público, município e estado. “Durante oitos anos este programa já realizou 22 mil atendimentos em toda rede pública tanto municipal como estadual, porém, ainda hoje este programa está à espera de um projeto de lei que…
Vereadores visitam a escola Professora Kelly Christina
Na manhã desta terça-feira (03), os vereadores Paulo Porto e Carlinhos Oliveira, da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Cascavel, estiveram na Escola Municipal Professora Kelly Christina Correa Miranda com o objetivo de identificar as principais demandas da comunidade escolar. Em maio do ano passado, a Comissão de Educação esteve nesta mesma escola acompanhado do prefeito Leonaldo Paranhos e…
No Assentamento Wilson Gonçalves, vereador ouve demandas
Na tarde desta quinta-feira o vereador Paulo Porto e a assessoria do vereador Misael Junior estiveram no Assentamento Wilson Gonçalves, localizado no Jardim Veneza, no Bairro Cascavel Velho. Recebidos pelo coordenador local do MNLM (Movimento Nacional de Luta por Moradias), Silvio Golçalves, foram informados sobre a atual situação das 180 famílias que vivem no local. Estas famílias chegaram à área…
Vereador Paulo Porto faz visita à Cootacar
Na tarde desta quarta-feira (27) pouco antes do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, o mandato do vereador Paulo Porto esteve na cooperativa de catadores Cootacar (Cooperativa de Trabalhadores Catadores de Material Reciclável), localizada na Rua João XXIII, no Bairro Brasmadeira. O objetivo da visita era ouvir as principais demandas e dificuldades dos cooperados, que tem enfrentado uma…
Cascavel dá um exemplo histórico de solidariedade
Comitiva de palestinos vêm à Cascavel para celebrar irmanamento entre o município e Beitunia “Tem dois irmãos aqui? Tem, não é?! Então, vocês como irmãos se amam e se ajudam. Esta será a relação de Cascavel e Beitunia a partir de agora”, afirmou o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben. A pergunta foi feita em uma escola, cujo nome…
Em Cascavel faltam 3,7 mil vagas nas escolas, alerta Paulo Porto
Vereador Paulo Porto faz uso da tribuna para destacar que recursos federais que vinham para a educação municipal estão sendo asfixiados, cortados ou orientados para outros setores da economia nacional Um requerimento feito pelos vereadores Pedro Sampaio (PSDB) e Fernando Hallberg (PPL), resultou na chegada de um documento à Câmara Municipal de Vereadores, com dados alarmantes sobre a educação municipal:…
Embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, em visita ao gabinete do prefeito Paranhos.
O que teria uma cidade localizada na região central da Cisjordânia, na Palestina, a ver com Cascavel? Beitunia, uma cidade com pouco mais de 19 mil habitantes, assim como Cascavel, tem na agricultura familiar a base de sua economia. A cidade é destaque na produção de oliveiras, que resultam em belíssimos azeites. Além disso, Beitunia é a cidade da região…
Pagina 1 de 26