Acesso a Informação
Acesso a monitoramento
Servidor Online
Hoje é 10 de agosto de 2020



Paulo Porto

Porto faz indicações para minimizar danos à população mais vulnerável
O vereador Paulo Porto (PT) propôs indicações para garantir qualidade de vida para a população durante a pandemia do coronavírus. As propostas são direcionadas à prefeitura. Como explica o vereador, o Brasil já está entre os primeiros lugares no mundo em número de casos de Covid-19. Em Cascavel já são mais de 100 casos confirmados e quatro mortes. “Ainda não…
Com aval do MP, bilhetagem eletrônica poderá ser declarada inconstitucional
Está na pauta de julgamentos do Tribunal de Justiça do Paraná, com análise prevista para o início do mês de junho, a Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) de iniciativa do vereador Paulo Porto (PT) e proposta pelo deputado Professor Lemos (PT), que trata da lei 6.466/2015 da bilhetagem eletrônica plena no transporte público do município. A Adin tem a finalidade…
Porto protocola ofício cobrando a lista dos maiores devedores do município
O vereador Paulo Porto (PT) protocolou ofício pedindo que o prefeito Leonaldo Paranhos divulgue a lista dos maiores devedores do município. Paranhos ameaçou divulgar uma lista com o nome dos maiores devedores do município como forma de ameaça ao empresário Duka Siliprandi após um bate- boca público. O empresário criticava as decisões tomadas por Paranhos no combate a Covid-19. A…
Paulo Porto rechaça uso da máquina pública para ameaçar empresários
O prefeito de Cascavel protagonizou um bate-boca virtual com um empresário do município. O desentendimento aconteceu por opiniões diferentes sobre as restrições ao comércio e ao isolamento social e acabou em ameaças por parte do prefeito em divulgar uma lista com os maiores devedores aos cofres do município. O empresário, Duka Siliprandi, é dono de uma emissora de rádio na…
“Este mandato tem dono, é a classe trabalhadora”, afirma Paulo Porto
O vereador Paulo Porto (PCdoB) usou a tribuna no grande expediente da sessão da Câmara de Cascavel para responder à uma nota lida por deputado estadual na sessão da ALEP (Assembleia Legislativa do Paraná). A nota de repudio ao mandato intitulada “A lei e o respeito acima de tudo” é assinada pela ACIC, pelo Sindicato Rural, outras entidades e faz…
Porto e Madril pedem liberação de cartão ponto para motoristas da Câmara
Os vereadores Paulo Porto (PCdoB) e Policial Madril (PMB) protocolaram hoje (07) a indicação 864/2019, em que pedem à mesa diretora uma alteração na estrutura administrativa da Câmara de forma a permitir também aos motoristas concursados a dispensa do cartão ponto. Conforme a argumentação dos vereadores, com a recente criação de um precedente, é preciso agora defender a isonomia. Na…
Porto diz que terceirização de zeladoras precarizou serviço nas escolas municipais
O vereador Paulo Porto (PCdoB) ocupou a tribuna da Câmara na sessão ordinária de hoje (01) para voltar a criticar as terceirizações de mão de obra pela atual gestão municipal. O vereador diz que as terceirizações sempre resultam na precarização das relações trabalhistas e a qualidade dos serviços públicos. A manifestação foi motivada pela notícia de que a licitação para…
Denúncia da PGR contra Itaipu por violar direito Guarani é um alento, diz Porto
O vereador, professor e indigenista Paulo Porto (PCdoB), usou a tribuna da Câmara na sessão desta terça-feira (10) para se solidarizar com povo Guarani localizado em mais de vinte comunidades da região, “pela histórica teimosia de luta pelos seus direitos e pela sua terra, para preservar sua tradição, sua história e seu futuro”. Porto fez o discurso em razão do…
Porto vai à Justiça contra lei que criou bilhetagem eletrônica no transporte público
O vereador Paulo Porto (PCdoB) anunciou hoje (09), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, que vai entrar na justiça com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a Lei 6.466, de 2015, que instituiu a bilhetagem eletrônica plena em Cascavel. O vereador apresentou um projeto alterando essa lei ao propor a volta dos agentes de bordo, cargos extintos quando…
Comissão de Educação inspeciona obras em mais duas unidades da rede pública
A Comissão de Educação da Câmara de Cascavel inspecionou na manhã de hoje (27) as obras que estão sendo executadas em mais duas unidades da rede pública municipal, O CMEI Júlio Inácio Uncer, no Bairro Universitário, e a construção da Escola Municipal Professora Gladis Maria Tibola. Nos dois casos há muita expectativa das comunidades pela entrega das obras, uma vez…
LEGENDA: Projeto de Porto quebras exclusividade da bilhetagem no transporte público de Cascavel.
No que depender do vereador Paulo Porto (PCdoB), os ônibus do transporte público de Cascavel voltam a circular com a presença dos agentes do bordo, os antigos cobradores, e os usuários poderão voltar a pagar as passagens com dinheiro. Esse é o teor de um projeto de lei que o vereador e segundo secretário da mesa diretora da Câmara, protocolado…
Porto mostra websérie que destaca lei municipal de combate aos agrotóxicos
O Vereador Paulo Porto (PCdoB) ocupou a tribuna na sessão da Câmara para falar sobre a websérie documental Viva Sem Veneno, que dedicou um episódio para relatar o caso da contaminação aguda de crianças e professores nas Escolas do Campo, como a Zumbi dos Palmares, localizada no assentamento Valmir Mota, em Cascavel, e no Colégio Estadual do Campo Pedro Rufino…
Informação sobre meio-passe deve estar nos ônibus e pontos de venda
Foi aprovado nesta próxima segunda-feira (11), o Projeto de Lei nº 99 de 2017 trata da divulgação, por meio de cartaz, de informações acerca do meio-passe no transporte coletivo de Cascavel. O vereador Paulo Porto, proponente da matéria, espera que o projeto garanta um direito que muitas vezes é subutilizado pelos estudantes em função do desconhecimento ou até da má-fé…
Pagina 1 de 26