Concurso Vitrine Rosa fará parte do calendário oficial de Cascavel

A Câmara de Cascavel aprovou por unanimidade nesta segunda-feira (06) o Projeto de Lei nº 25 de 2024, que institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Cascavel o ‘Concurso Vitrine Rosa’. Proposto pelo vereador Contador Mazutti (PL), a matéria destaca a relevância da iniciativa na conscientização sobre o câncer de mama.

O concurso é realizado anualmente no mês de outubro e engaja o comércio local na promoção de campanhas que chamam a atenção da população para a prevenção do câncer de mama, realização de exames preventivos e promoção de hábitos de vida saudáveis. A ação é promovida pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Cascavel, em parceria com o grupo Cascavel Rosa e com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

O concurso funciona por meio de inscrições das lojas interessadas, gratuitas, com preenchimento de formulário. Para a empresa participar basta enviar os formulários preenchidos pelo canal de comunicação indicado, WhatsApp ou outro com a mesma finalidade. São três ganhadores em cada categoria do concurso: lojas com até cinco colaboradores; de seis a 10 colaboradores e com 11 ou mais colaboradores. As vitrines são avaliadas por comissão técnica a partir dos critérios de valorização do espaço, utilização da cor pink nos objetos de decoração, impacto visual de longa distância, criatividade, caracterização dos colaboradores e iluminação.