Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo foi criada em 15 de agosto de 2013, por meio da Resolução n. 12, de 2013, publicada no dia 21 de agosto de 2013, no Órgão Oficial do Município, como um instrumento essencial na formação, na capacitação e no desenvolvimento cultural dos Parlamentares e servidores, bem como no desenvolvimento cultural da sociedade em geral, tendo como objetivos:

  • Promover a valorização e a qualificação dos Parlamentares e servidores do Legislativo Municipal;
  • Fortalecer o vínculo do Poder Legislativo com a Comunidade, por meio de ações de integração e estudos;
  • Estimular a pesquisa técnico-científica de Parlamentares, servidores e estudantes em geral, por meio de projetos em parceria com instituições de ensino superior públicas e privadas;
  • Incentivar a leitura,  a produção textual, por meio de ações educativas junto a estudantes de escolas públicas e privadas.

Nesse sentido, a Escola tem ações voltadas para vereadores, servidores da Câmara Municipal, lideranças comunitárias, entidades e cidadãos interessados em aprofundar conhecimentos sobre política e Poder Legislativo.

Dentre suas atividades, destacam-se os cursos livres de capacitação, palestras, seminários, rodadas de debate, pesquisas, publicações e as ações voltadas para os estudantes, por meio projetos realizados em parceria com escolas e centros de ensino superior.

Notícias Vinculadas