Alunos do 3º ano fundamental do Caic II visitam a Câmara; traga também sua escola

A Câmara Municipal recebeu na manhã desta terça-feira (11) a visita de uma turma de 3º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Edison Pietrobelli – CAIC II, do bairro Santa Cruz. Acompanhadas das educadoras, as crianças foram recebidas pela coordenadora da Escola do Legislativo, Francielle Cordeiro, que mostrou os ambientes e explicou o trabalho dos vereadores.

O Legislativo acolhe com frequência as unidades educacionais públicas e privadas de Cascavel, interessadas em oferecer uma atividade diferente para seus alunos. Na sede da Câmara, os estudantes participam de uma aula prática sobre o funcionamento de um dos poderes e como ele influencia na vida de toda a comunidade.

Essa visita fez parte de uma ação da Prefeitura de levar os alunos de 3º ano para conhecer os espaços públicos do município. Mas a Câmara está aberta para receber estudantes de qualquer série e rede de ensino. Os educadores e dirigentes escolares podem agendar visitas diretamente junto à Escola do Legislativo, no telefone (45) 3321-8812.