Alécio Espínola

Alécio Espínola
  • Informações
  • Biografia
  • Proposições
  • Comissões
  • Contato
ALÉCIO ESPÍNOLA
Mandatos
  • 2013 a 2016
    15ª Legislatura
  • 2017 a 2020
    16ª Legislatura
  • 2021 a 2024
    17ª Legislatura
  • Redes Sociais:

Nasceu em Cascavel, Oeste do Paraná, em 25 de dezembro de 1970. É casado com Joisi Cleri de Andrade Espínola e pai de Allyka Carolini Espinola e João Gabriel Espinola. É formado em Jornalismo, e tem a assistência social como uma de suas bandeiras. Entrou na política como líder comunitário, foi presidente de bairro, radialista e coordenador de projetos sociais. Está em seu segundo mandato eletivo, e no terceiro biênio como presidente do Poder Legislativo. Em quatro anos de gestão, conseguiu economizar e devover  R$ 30.353.914,20 aos cofres públicos municipais. Recursos que puderam ser investidos em saúde, educação e desenvolvimento.

Segundo Alécio, sua vida pública não foi planejada: "Queria apenas resolver um problema local da nossa comunidade", destacou. Em 2005, tornou-se presidente de bairro da Associação de Moradores do Paulo Godoy. Em nove anos, garante ter realizado muitos sonhos, como a reforma do salão comunitário, revitalização a Av. Tito Muffato e o desenvolvimento de projetos sociais que contribuíram com a população.  "Por enxergar, na prática, todo o bem que poderia realizar ao povo, disputei minha primeira eleição para vereador em 2012; faltaram 20 votos para ser eleito. Contudo, não desisti, fui candidato em 2016 e venci", explica.

Apesar de nascer em Cascavel, o presidente foi criado na cidade de Lindoeste (PR), pelos falecidos pais, Dona Olinda e Seu João Espínola. Ao lado de oito irmãos, vivenciou a realidade do que é ser um boia-fria. Percorria muitos quilômetros para poder ter acesso aos bancos escolares e trabalhar. Contudo, afirma sentir gratidão por todas as dificuldades que vivenciou: "As lutas da vida fizeram de mim, uma pessoa que sabe e consegue olhar para os necessitados", ressalta.

Alécio detalha que sempre foi ensinado pelos pais a viver de forma justa e honesta, e acredita que é possível fazer política de forma limpa e sem corrupção. "Acredito na nossa gente, confio em Cascavel, e tenho a esperança de uma Brasil melhor", finaliza.

O vereador Alécio Espínola não é membro de nenhuma comissão.

Notícias Vinculadas