Melo do Pastel assume no lugar de Alécio e diz que é um privilégio liderar a Câmara

Tomou posse na manhã desta quarta-feira (03), como presidente interino da Câmara Municipal de Cascavel, o vereador Melo do Pastel (PL). Ele assume o lugar de Alécio Espínola (Podemos), que se afastou sem vencimentos para tratar de assuntos particulares de família.

O presidente interino assinou o termo de posse às 9h30, na presença de Alécio, do vereador Nei Haveroth (sem partido), além de familiares de Melo, lideranças comunitárias e assessorias do prefeito Leonaldo Paranhos (PL), do deputado estadual Oziel Batatinha (MDB) e de outros vereadores. Também compareceram diretores e gerentes de departamento da Câmara.

Em sua fala de boas vindas ao presidente em exercício, Alécio Espínola destacou o relacionamento que cultiva com Melo do Pastel. Lembrou situações que revelam uma amizade “que não se vê mais hoje em dia”, segundo ele. “Por causa dessas coisas, um dia estávamos no carro eu, ele e o deputado Batatinha e contei que iria me candidatar a ser presidente de novo. Virei pra ele, Melo, que estava no banco de trás, e disse: ‘você vai ser o meu vice’. Fizemos essa construção e hoje ele está aqui, com todas as condições, como empresário e político, de conduzir o Poder Legislativo”, contou Alécio.

O empresário Vilmar Melo, do ramo de alimentação, é um novato em cargos eletivos na política. “Há três anos atrás eu cheguei aqui e não sabia nada, nem o caminho certo para chegar. Mas fui muito bem acolhido pelo Alécio e pelos demais colegas vereadores, que me ensinaram a legislar. Hoje, depois de só três anos, já estou assumindo a Presidência, mesmo que temporariamente, e me sinto preparado para levar o Legislativo em frente. E saibam que para mim é um prazer, um privilégio”, destacou ele.